“ELES” AUMENTARAM... 8h44min.

Sempre que possível, pela parte da manhã, ouço a Band New, cuja âncora é o jornalista Ricardo Boechat, com os seus comentários, com alguns concordamos e outros nem tanto...

Segundo foi noticiado por ele, em nosso país subiu em dois milhões o numero de brasileiros que “caíram” da linha da pobreza para miséria extrema, e alcançou a cifra preocupante de 54 milhões e 800 mil brasileiros, cujo critério do IBGE é a renda diária de 13reais e 53 centavos...

Quanto a estes números é uma metodologia da ONU, seguido a risca pelo nosso órgão citado, o que chama atenção é que isto acontece com um país “rico”, de incomensuráveis riquezas, mas que lamentavelmente nestes últimos anos foi mal administrado, que levou a esta preocupante situação: quase um terço de sua população vive em extrema miséria...

Enquanto isto a privilegiada classe política, esta “discutindo” se incorpora também em seus salários, o “generoso” aumento de 16.38% que é pratica “normal”, se isto for concretizado, os seus proventos passariam de dos atuais um pouco mais R$1.100, reais dários para um pouco mais de R$1.300, reais, foram outras vantagens que é bom nem mencionar...

Este último valor mencionado acima da uma espetacular diferença: R$13,53 centavos para o R$ 1.300, reais, comprovando que vivemos num país com desigualdades de renda fora dos padrões da normalidade, pois deve haver um equilíbrio dos que ganham “muito” e dos que ganham pouco, não impostos por ideologias políticos, mas por uma questão de consciência...

É preciso que a sociedade reveja valores, em que o “ser” se sobreponha ao “ter” para uns quase tudo, para os outros quase nada...

O Livro dos Espíritos, apesar de seus 161 de sua primeira edição, lança uma luz, que está no capítulo IX, VIII - Lei de Igualdade. Na pergunta 806, o Codificador, - Allan Kardec – questiona: A desigualdade das condições sociais é uma lei natural? E entidade presente através da jovem médium, respondeu: Não, ela é obra do homem e não de Deus. Kardec, não “satisfeito” emenda com mais uma pergunta:

Essa desigualdade desaparecerá um dia? – De eterno não há senão as leis de Deus. Cada dia, não vedes, diminuir pouco a pouco? Essa desigualdade desaparecerá juntamente com a predominância do orgulho e do egoísmo, e não ficará senão a desigualdade de mérito. * Um dia virá em que os menbros da grande família dos filhos de Deus não se avalizarão pelo sangue mais ou menos, puro. Não há senão o Espírito que é mais ou menos puro, e isso não dependerá da posição social. 9h31min.

Curitiba, 06 de dezembro de 2018 – Reflexões do Cotidiano – Saul

b*Penso, que a palavra mérito, colocada pela entidade espiritual, é no sentido que não somos iguais, isto é, somos o resultado de inúmeras experiências reencarna tórias, que podem sutilmente se manifestar neta existência atual...

http://www.mensgensespiritas.xyz

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 06/12/2018
Código do texto: T6520298
Classificação de conteúdo: seguro