Inconsciência dos privilegiados

Não se pode e nem se deve condenar quem, pelos seus próprios esforços e talento, conseguiu vencer na vida e enriquecer. Se fez isso de maneira ética não há motivo para nenhuma crítica. Apenas precisa entender a necessidade de partilhar um pouquinh com os empobrecidos, abrir mão de uma ínfima parte dos lucros, além dos impostos, fazer doações a instituições de caridade.

Vivemos num país injusto, De grandes desigualdades. As estatísticas estão mostrando índices alarmantes de desemprego e a volta gradativa da miséria absoluta em alguma áreas do país. Daí a necessiade de uma reforma tributária que possa ajudar pos necessitados, inclusive com a taxação das grandes fortunas. Mais: um corte radical nos gastos supérfluos da máquina pública e corte dos privilégios dos marajás do serviço público. Não se admite que o Brasil pague salários mais altos à nomenclatura cabocla doq eu os países ricos. Cortar tamabém o fundo partidário, o fundo eleitoral,diárias, jatinhos, vernas extras e de gabinetes para depu=tados e senadores, acabar carro oficial. Fica apenas o sal[ário seco como na Suécia. Ninguém é onrigado er deputado, senador, juiz, ministro e graúdo da máquina pública. Se acha que o salário seco é pouco que se deixe o cargo. Cortar verbas de publicidade. Cortartdo, repito, que é supérfluo, inclusive cacabar o senadoe reduzir o número de deputados na câmara. Mais: o maior salário pago pelos cofres públicos não deveria exceder quatro vezes o de uma professora primária.

O mal do nosso país é a inconsciência dos privilegiados. Acho que o Padre Lebret estava certo quando afirmou: "O maior mal do mundo não é a pobreza dos desafortunados, mas a inconsciência dos privilegiados". Não acredito que nada mude, sem que o povo resolva exigir as mudanças. Inté.

P.S. Esse caso do assessor do filho de Bolsonaro, essa movimentação da conta dele, esses valores altos, inclusive o cheque para a esposa do presidente eleito, esse episódio inacreditável, só gera tristeza. Não acredito que pessoas sensatas não estejam preocupadas. Se nada forfeito é melhor fechar o Coaf.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 09/12/2018
Código do texto: T6523019
Classificação de conteúdo: seguro