DA TORRE DE BABEL À SODOMA E GOMORRA, ATÉ NESSES NOSSOS DIAS

62718

Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2018

Não se precisa ser religioso, bem como possuir e seguir uma religião, para saber da história da Torre de Babel. Deus, ao observar as pretensões absurdas humanas naquele tempo, resolveu que as pessoas deixassem de fazer uso de um só idioma, misturando vários deles entre elas, com o fim de desnorteá-las e desconcentrá-las na construção de uma torre que alcançasse o céu, como pretendiam realizar.

Com isso, causou uma tremenda babel, confusão, entre todos, fazendo-as desistir do intento da construção majestosa e absurda dessa tal torre. E tal história tornou-se uma lição para toda a humanidade, até nos dias atuais em que vivemos.

O interessante é que com o passar dos milênios, o mundo transformou-se verdadeiramente numa Torre de Babel, onde poucos se entendem, a ponto de transformar o nosso cotidiano num tremendo caos. Mesmo que a Filosofia e os filósofos tenham deixado teorias e teses profundas para uma perfeita harmonia entre todos, mesmo que algumas e alguns deles entrem em choque de ideias.

O paradoxo nessa situação é ver o desencontro humano. Ele existiu, existe e existirá, pelo jeito, enquanto a Humanidade também existir. Mesmo que o progresso tenha se apresentado e agido de forma profunda entre todos, não foi, não é ou não será suficiente para harmonizar as ações e os conceitos humanos para um bom e correto viver.

Dessa forma, com o passar dos tempos, podemos observar as discrepância entre todos. Ou quase. Porque diuturnamente vão surgindo más ações humanas em nosso cotidiano, produzindo e promovendo mazelas das mais diversas.

Mas no Brasil, essa nossa nação, a situação anda se agravando de uma maneira mais profunda do que no restante do mundo, talvez. Porque no âmbito político, tudo se dá de forma terrível, a ponto de a cada novo nome que surge nesse universo, logo a seguir vem junto tudo aquilo de ruim que esse trás a reboque.

Tal situação dá conta de que, provavelmente, não exista uma só pessoa que possua a vida totalmente ilibada, lembrando de novo da religião, na passagem das cidades de Sodoma e Gomorra, Deus não mostraria todo o seu horror, se tivesse alguém, fora Ló, com predicados morais para a não destruição daquelas cidades, então.

Pelo jeito o Brasil terá que ser totalmente destruído, porque ao nível imoral em que chegou e alcançou, não deixa nenhuma outra alternativa para se consertá-lo, haja vista que não há quem possua condições morais para tal e para tanto.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 10/12/2018
Código do texto: T6523255
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.