Brincadeira feita no Peru

Ano passado fui ao Peru realizar um sonho:conhecer Machu Picchu. Foi uma viagem maravilhosa. Nosso guia durante os passeios foi um xamã.

Eu nunca li ou escutei falar em xamanismo. De volta da viagem, pesquisei muito, no Google, sobre esse assunto, e achei muito interessante. Numa viagem a gente aprende muitas coisas interessantes, não só sobre o país, costumes e religiões, a geografia dos lugares. Nosso grupo foi maravilhoso em tudo. Era uma grupo pequeno, apenas dez pessoas, bem alegres.

Uma senhora do grupo era uma psicóloga que propôs fazer uma brincadeira nomeada: Amigo ou amiga gêmea. Essa brincadeira foi assim:

ela deu um pequeno pedaço de papel para cada um participante do grupo e pediu para escrever uma frase e dividi-la ao meio de forma que uma parte completasse o sentido do início da frase. Em seguida ela deu a continuação da frase para cada uma das pessoas do grupo. Ela pediu para cada pessoa comprar um presentinho para a amiga ou amigo gêmeo no valor de dez soles(dez reais). Numa linda tarde, após o almoço, cada um do grupo lia seu início de frase e quem tinha o final da frase abraçava a amiga, ou amigo e recebia o presente. Não me lembro todas as frases do grupo, apenas lembro de minha frase e a frase da minha amiga. A frase da minha amiga foi essa: Você é o roteiro da minha viagem. Eu recebi a frase: da minha viagem. Recebi da minha amiga um lindo colar com uma pedra de grande significado. A minha frase foi: você é a inspiração para eu realizar meus sonhos. Minha amiga ficou com a parte da frase: para eu realizar meu sonho. Ela ganhou uma bolsinha que comprei para ela no valor de l5 soles(quinze reais) Gostei tanto dessa brincadeira e por esse motivo escrevi a brincadeira para meus leitores.