Heróis

De repente a porta do ônibus abre e quase duas dezenas de pessoas entram, me vem o pensamento de que todos vem do mesmo lugar, talvez uma festa, uma sessão de cinema, não importa, mas, todos estavam vindo do mesmo lugar. Todos pareciam os mesmos.

Entre risadas e gritarias, um assunto se esgueirava entre eles; uma das meninas havia sido abusada no transporte anterior, a menina que havia sido abusada estava chorando com soluços tímidos, os outros prosseguiam com risadas e gritarias, achei estranho mas, me limitei a observar a situação toda, a impressão que me dava era de que o abuso se passara numa outra realidade, em outro dia e com outra pessoa, não existia um fio de preocupação com a menina.

Todos os outros tinham apenas uma preocupação, não puderam ser heróis, todos, a parte a mocinha chorosa, todas tinham um plano para se fazer justiça contra o abusador, aquela dos aspirantes a heróis e justiceiros, "se fosse comigo...", nada seria diferente.

Durante a competição de quem falava mais alto e quem ria mais forte, uma frase os atravessou... Vamos descer para comer esfiha? Todos desceram.

Henrique Sanvas
Enviado por Henrique Sanvas em 11/12/2018
Reeditado em 22/09/2020
Código do texto: T6524000
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.