Mantemos a casa sempre limpa e bem cuidada, mas...

Na vizinhança tem uma cachorrada, todos presos, já os gatos só vem a noite evacuar nos vasos de flores, acabaram com o poejo, arruda e um pé de hortelã. Enfim em casa não temos bichos de estimação.

Os cachorros e gatos hoje em dia só comem ração, quando dormem o vasilhame deve estar cheio, e daí vem os ratos e fazem a festa.

Os ratos circulam pra todos os lados sendo difícil evita-los, e se multiplicam em grande ninhadas, e passam de um quintal para outro.

Os ratos transmitem doenças aos humanos principalmente pela urina, a casos por ai, que pessoas gostam de se enveredar pelas matas a procura de aventura, as vezes não se preparam pela longa caminhada e não levam cantis de água, uma vez com sede encontram alguma “bica d’água” e saciam a sede, não imaginam que em torno das bicas vivem muitas ratazanas, bebem agua e daí já estão contaminados pela famosa doença “leptospirose”.

Dito isso, estava eu sentado num banco de madeira na garagem, escuto a esposa gritar, vem cá, tem um rato na porta da cozinha. Enfim ela estava pedindo socorro.

Certa ocasião eu estava numa casa velha, e na prateleira tinha muitos livros e revistas antigas, local para os ratos fazerem seu ninho. Meti a besta para retirar os ratos, e vou cutucando, o rato sem saída pulou direto no meu peito, e por sorte sai fora do ângulo de ataque, e ele foi embora.

Nesse novo episódio eu fui empurrando o rato com a vassoura com objetivo de manda-lo pra rua, mas o bicho resolveu voltar para a cozinha, eu fui recuando, me posicionando para dar mais uma cacetada. Horas atrás choveu e o quintal ficou liso, eis que escorreguei, me ralei todo, machuquei a mão, os cotovelos. Cacildis estava tudo normal, e por causa de um rato me estrepei.

A preocupação é que, não vou poder tocar músicas na minha sanfona e nem no teclado PSR-S 670 Yamaha, é ficar de molho, que logo fico sarado.

Tangerynus
Enviado por Tangerynus em 14/12/2018
Código do texto: T6526922
Classificação de conteúdo: seguro