VIDA DE SERTANEJO

Marcolino de Santa Cruz trabalhou a vida toda na roça em fazendas da região, na lavoura, cuidando do gado e de outras criações.

Contava na época setenta anos, mais demostrava ainda muita vitalidade.

Pau pra toda obra, como dizem os antigos,

Seu Marcolino como era chamado, estava junto com o capataz , o Aurelio reparando uma cerca, quando sentiu uma pontada no peito e falta de ar e desmaiou.

O sol estava quente naquele dia e o sertanejo foi levado no lombo de um cavalo para o barracão que alojava os vaqueiros.

Chamaram então um curador que andava por aquelas paragens e este deu a ele uma de suas beberagens e disse para que ele descansasse por um bom tempo.

O pobre homem que vivia sozinho agora náo podia mais trabalhar.passou então a perambular pelo povoado pelas vendas, onde agora se entregava ao vicio da bebida, vivia bêbado, caido na calçada e quando sóbrio, contava suas velhas historias, que falavam da sua infancia e de sua juventude.ate que em uma manha de domingo, depois de novo ataque do velho coração ele morreu e seu corpo foi velado no barracão dos vaqueiros e sepultado no cemitério da fazenda.

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 16/12/2018
Código do texto: T6528351
Classificação de conteúdo: seguro