Inferno, gurus e alma ...

Por que algumas pessoas acham que Deus é injusto por ter criado o inferno? Deus é justo , justamente por ter criado o inferno !

Eu explico meu ponto de vista:

Vejamos que muita gente hoje em dia deixou de crer no inferno e querem justiça com as próprias mãos, aí elas se vingam, elas torturam e matam .

Vejam bem, eu creio num Ser de inteligência acima de nós, não crer nisso me deixaria um buraco, um vazio sobre nossa existência ter surgido do nada , ou ter evoluído de alguma forma.

Podemos ver que no mundo , há pessoas que pagam aqui todo mal que fizeram , quando isso acontece eu creio que é para que ela tenha a chance de se arrepender de verdade , mas não só por estar sofrendo , e é aí que entra Deus porque Ele conhece o íntimo de cada um . Tem uma parte na bíblia que diz o seguinte : "Deus amou Jacó e aborreceu Esaú , e por que isso? Porque mesmo se dizendo arrependido , o choro dele não era sincero" ...

Na minha opinião nossa carne morre , mas há em nós uma alma que tem que prestar contas , se essa carne não padecer aqui em pagamento ao que fez de errado para se conscientizar do que fez , ela terá que pagar de outra forma e aí entra o sofrimento da alma pq a alma é imortal . Não sei afirmar se Deus criou essa alma imortal porque quis ou se de alguma forma o fato de existirmos já nos foi feito carne e alma devido essa alma já existir em algum plano espiritual além desse .

Há muitas teorias no mundo , eu ouço tudo , filtro o que me parece ser coerente , isso não significa que eu esteja certa ou que os outros estejam certos ou errados , acho que cada um crê ou interpreta como lhe parece melhor . Mas há teorias de que já existíamos em outra dimensão , e que lá houve rebelião, por causa dessa rebelião nos foi dado outra chance e nos foi criado essa terra , mesmo assim, os primeiros humanos criados foram também enganados pelo mal , consequentemente, nos abriu os olhos para o bem e o mal , onde o mal influencia bastante .

Nos foi dado enfim, outra chance com a vinda e morte de Cristo. Aí vc diz : então por que devemos pagar se Ele já pagou ? Ele pagou o fato de todos nós errarmos e nenhum de nós ser perfeito ou santos, mas esse ato Dele nos abriu os olhos espirituais e também a inclinação para o bem, perdão e esperança de uma vida melhor e eterna .

Mas por que alguns irão pra o inferno se Ele pagou? Por que existe o homem que dentro de si tem bondade e maldade , mas a balança da bondade o desvia de muita coisa má, porque esse homem mesmo sendo imperfeito tem sentimentos bons , agradáveis e uma consciência sã que lhe permite se arrepender e lhe permite crer , lhe permite perdoar também pq tem consciência de que ele também é capaz de errar e acertar .

Mas há aquele tipo de homem maligno , sem consciência, sem fé, incapaz de perdoar ou se arrepender e esses, muitas vezes morrem sem pagar nada aqui , então, é justo que paguem algum dia. Podemos imaginar uma família vendo um homem que violentou, sodomizou e torturou uma criança, sair impune tanto da justiça da terra e ainda morrer sem pagar nada ? Seria justo ?

Não creio que o inferno seja pra qualquer erro , mesmo alguns graves , mas sim pra pessoas perversas, pessoas sem consciência moral que nunca se arrependem. Talvez as igrejas preguem bastante sobre o pecado e amedrontem, para que o homem fuja de certas coisas, afinal, está claro que o homem tem a tendência de ir após aquilo que os olhos veem outros fazerem e se eles veem que não dá em nada , aí que procuram seguir

É o caso da corrupção, vê alguém se corromper, não é pêgo, aí vai imitar, mesmo não sendo corrupção grave , vejo que muitos praticam coisas pq acham que não devem mais bancar os bestas e que se fulano faz vai fazer também. É um círculo vicioso do qual procuro me afastar o máximo embora muitas vezes já me peguei indignada e tentada a pequenas coisas, mas minha consciência moral e fé na justiça divina tem me feito refletir e fugir do mal, mas imagino pessoas sob grande pressão, tipo fome , miséria, cheias de ódio, ou até inveja, como são alvos fáceis de se corromperam

Há uma passagem na bíblia que explica sobre o inferno muitas vezes ser aqui , quando Paulo disse a respeito de um homem que andava fornicando com a própria esposa do pai( provavelmente madrasta ) . Paulo disse: quanto a esse , que sua carne seja entregue a satanás para que a alma tenha salvação... Podemos deduzir que muito sofrimento na carne , um câncer, uma dor por alguma perda , uma doença auto destrutiva , a perda da liberdade em um cárcere etc, pode ser visto como pagamento por algo que se fez e com isso dá chance para o arrependimento, para um retorno a Deus, para a fé ,esperança e renovação.

Mas esses que nem pagam ou pagam e não se arrependem , haverá esse sofrimento eterno e aqui há teorias do inferno de fogo ou que esse inferno seja o vagar pelo mundo sem Deus, sem esperança, longe da paz , do amor , longe de quem amou ou lhe amou , e isso se torna sofrimento eterno

Seja lá como for eu creio que existe céu e inferno , não sei porque creio, mas creio, talvez se eu não cresce já teria me suicidado nas muitas vezes em que sofri nessa terra , crer em algo melhor e superior me enche de esperança e força pra suportar todas as mazelas dessa vida. E já tive sim, experiência de sentir Deus, de sentir regozijo na alma , isso me sustenta sempre . Uns, infelizmente por presenciaram muito charlatanismo, muitos ladrões de ovelhas , tem perdido a fé e tem se distanciado de Deus, outros, mesmo vendo tudo isso , ainda mantém sua fé mesmo não indo a templos nenhum .

Eu, sendo uma pessoa tímida, e que não fui dotada daquela força mental que sai a luta por si mesmo , que enfrenta tudo sozinho , que recebeu dons materiais ... Eu preciso de Deus e de um templo pq lá eu consigo contribuir de certa forma para com os que passam fome, eu consigo travar amizade, fazer minha parte boa como cristã e que "Talvez " não fizesse se não frequentasse... Sem um templo eu não faria nada e me sentiria inútil pq sou uma pessoa auto destrutiva e exijo muito de mim , me crítico demais e me considero sem dons . Mas, eu procurei um templo que não pagasse dizimos para alguém viver dele , pq o que entendi de Malaquias, o último profeta , foi que dizimos , guardar sábado , dias de festas , fazer sacrifícios de animais entre outras coisas , não estava mais agradando a Deus então veio Seu filho que se tornou o sacrifício se tornouo próprio sábado, e nos disse: ide por todo mundo , anunciai o evangelho de graça recebestes de graça dai. "De graça, foi o que Ele disse"

Por isso, mesmo indo a um templo não idolatro homem algum , lá, ninguém ganha pra pregar, nem participa de shows e palestras , nem são idolatrados por curar , expulsar demônios ou profetizar. Lá, somos todos iguais com capacidade própria de orar e nossa própria oração nos curar

Sim, há os que têm dons mas não corremos atrás deles, eles veem até nós por revelação, isso quando há necessidade , mas não são idolatrados por isso nem recebem dinheiro pra se manter nem tampouco ficam ricos

Eu gosto de lá e apesar de saber que alguns cometem erros graves, esses erros, quando aparecem a luz do dia , são punidos , perde -se A liberdade de alguma forma, mas não são impedidos de continuarem indo pq entendemos através da bíblia que o único pecado que não tem perdão, é blasfemar contra o Espírito Santo, mas se for caso de justiça, que paguem na justiça, todavia temos que orar e pedir a luz de Deus pra enxergar quem se arrepende de verdade , porque devemos ter cuidado com isso por ter gente que finge arrependimento , e há casos muito graves que não casos de justiça dos homens mas jamais terão liberdade dentro de igreja .

Eu escrevi tudo isso por causa do escândalo envolvendo João de Deus. Eu acredito nos depoimentos, pode até ter alguém infiltrado achando que vai ganhar dinheiro mas outras estão sim, falando a verdade e sei que pra quem está doente ou fragilizado emocionalmente, esse tipo de homem engana e engana bem , tem poder de persuasão grande , mas um dia elas acordam desse torpor e abrem os olhos para a verdade . Inclusive vi o caso de uma moça que há 10 anos , junto com o pai, denunciou ele por assédio mas o caso não foi avante por falta de provas , daí a gente percebe por que muitas não denunciaram . Esses casos são sempre assim: é preciso uma ter coragem de ir até o fim para que outras comecem a falar

Por essas e outras não acredito em gurus nem seres iluminados que usam Deus e a fé dos outros pra ficarem ricos e famosos .

Os verdadeiros cristãos ficam ocultos de toda fama. Quem foi curado, quem recebeu profecia, ou se beneficiou do dom , os conheceu e glorificou a Deus, não a eles .

As vezes penso que de uns anos pra cá se abriu o portal da verdade pra desmascarar muitos "mitos"e espero que outros "mitos" também sejam desmascarados embora , sei que existe calúnia, há casos tão claros , que estão na cara, mas o povo ainda se ilude, por aí percebemos como é fácil iludir alguém principlamente se abrir a boca propagando honestidade , falar contra os maus costumes , pregar paz , ou falar o que a maioria quer ouvir ... Que Deus nos ajude contra esses , e que abra nossos olhos espirituais pra enxergar os lobos em pele de cordeiro !

Cris Victor
Enviado por Cris Victor em 17/12/2018
Reeditado em 17/12/2018
Código do texto: T6529242
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.