O Recesso Forense e o Sentido da Vida.

Nunca fui muito afeito ao recesso forense. Os prazos, que normalmente são extensos, aliados à morosidade da justiça, se interrompem de vez. Como viver sem prazos? Imagina como a vida seria insossa, inodora e insalubre se tudo fosse eterno, se não existisse a finitude das coisas, das dores, alegrias, empregos chatos, sentimentos nojentos, situações complicadas e apegos perniciosos? Ninguém mais se desintegraria e ficariam todos intactos segurando e olhando para seus celulares numa frieza inumana. Não haveriam religiões devido à sua desnecessidade (nem Deus haveria porque nem morte também haveria). Viveríamos num eterno marasmo.

O passar do tempo é indispensável! Envelhecer é o ápice da vida!

As pessoas precisam de esperança para poder sonhar!

O sentido da vida é que uma hora tudo isso acaba!

Sobre o recesso forense, vai de 20 de dezembro de 2018 a 09 de janeiro de 2019.

Cristiano Covas
Enviado por Cristiano Covas em 17/12/2018
Reeditado em 17/12/2018
Código do texto: T6529316
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.