Quase...

No entardecer, parou por um tempo a refletir tudo que estava acontecendo consigo, nos últimos anos, meses, dias, horas e até mesmo nos minutos...

Não conseguia entender porque algumas coisas ou acontecimentos de sua vida, se deparavam no *quase*... alguns "quases" foi o que de melhor lhe aconteceu na vida...

Precisava fazer aquela retrospectiva... Precisava encarar os fatos, enfrentar os medos, romper os próprios limites... Para recomeçar, às vezes faz-se necessário regressar... e regressar tanto afaga, como atormenta!

Calma!

Nada a magoaria! Nada causaria feridas novamente como a navalha afiada, manejada por um barbeiro inexperiente.

Era só avaliar os aprendizados que os *quases* lhe tinham permitido até aqui...

Lembrou-se que no dia anterior quase abraçou, cantou, beijou, sorriu... sumiu!

Quase desistira da profissão que agora exercia e que a faz feliz. Quase desistira de buscar a cura para o corpo. Mas, lembrara-se que uma mente em paz, alcança muito mais!

Quase desistira de esperar... mas esperar dói E já não estava suportando a dor que esta espera lhe exigia... Mas a esperança é um sentimento puro, simples e que nos levam as grandes conquistas e há esperança para àquele que desenvolveu a paciência.

Como um barquinho a deriva, sentia que estava a sua vida...

Mas lembrou-se do dia em que quase o carro em que estava, ficaria muito estragado....mas, custou- lhe apenas alguns arranhões. Tudo ficou bem!

Lá fora a noite cobria a Terra, com o seu manto azul-escuro e as estrelas piscavam e piscavam...

Lembrou-se do dia que quase comprou uma determinada casa mas, agora agradecia porque o terreno onde ela estava construída estremeceu, rachou e a casa ruiu e parte foi ao chão.

Lembrou-se do dia que quase falaria de amor a àquela que lhe mostraria que amizade sincera, verdadeira e pura existe sim e que bons amigos são como arco-íris que dá cor aos dias mais cinzas... e que isto te enche de vida e entusiasmo ao contrário de um relacionamento frustrado e cheio de mágoas!

Encheu-se de gratidão e agradeceu ao Universo que quase sempre lhe conspirava tantos bons momentos!

Só queria e iria consegui superar todos os momentos em que quase desistiria de tudo, de todos e de si...

Agora precisava enviar aquela mensagem que falava de superação e que apesar de a ter feito chorar, ensinava uma linda lição de que: alguns "quases" são apenas pontos de partida, de chegada...

E que outros "quases" eram parte do dever de casa aplicado pelo Criador.

Mas, ainda tinham os outros "quases" que precisavam ser recomeçados ou concluídos...

Precisava agora dá os abraços, os beijos, o amor que quase havia desistido pois, um novo dia a convidava para a vida!

Ana Lúcia Saturnino
Enviado por Ana Lúcia Saturnino em 17/12/2018
Código do texto: T6529436
Classificação de conteúdo: seguro