O natal

O que é o Natal? O que fazem as pessoas no Natal? Oque será que leva as pessoas a serem levadas por um sentimento de suposta fraternidade nesse período? O que de fato pensam a respeito disso?

Será o Natal uma data especial?

Ou apenas mais uma invensão consumista do mundo capitalista?

Por que será que enfeitam casas, jardins, ruas, postes, praças com luzes picantes e coloridas? Será essa a forma de expressar o Natal? Ou será os presentes e a mesa farta de algumas famílias abastadas que simboliza o Natal? Como responder todo esse questionamento?

O Natal deve ser especial por que simboliza o nascimento do Salvador da humanidade aquele que veio para da sua vida por todos.

Devemos entender isso como uma dádiva de Deus, um acontecimento histórico JAMAIS pela humanidade que mudou os rumos da sociedade. Não podemos encarar o Natal como mais um período de da presente ou de involuntariamete dezer a todos que encontrarmos a decorada frase: "feliz natal" e no seu íntimo nada fica como sentimento. Não devemos da presente apenas no Natal por modismo ou levado por costumes ou regra social, aquele que amamos devem ser presenteado qualquer tempo sem precisarmos de datas específicas pra isso. O instinto de compartilhar deve está conosco o tempo inteiro não apenas no Natal.

Luis silva
Enviado por Luis silva em 17/12/2018
Código do texto: T6529615
Classificação de conteúdo: seguro