Mais Uma Vez

Multidões caminham para o mesmo lugar. Lojas lotadas. O fim do ano está chegando! É preciso garantir o presente do amigo secreto e aquela roupa bacana para a noite. Mais precisamente duas noites. Correria! Desespero! Mais uma vez deixamos tudo para a última hora!

— Pensei que daria tempo.

Sempre foi assim. Esse ano não seria diferente.

Mas ele não sabe o que é correria e desespero. Ele viajou antes de todos decidirem pegar a estrada. Antes mesmo de chegar em seu destino, passou no supermercado e fez uma compra gigantesca! Talvez alguns itens só seriam encontrados lá, na dispensa de sua casa!

Na paz de sua casa de férias, ele assiste sorrindo, ao caos que se tornou a sua cidade. Tantas pessoas que passaram o ano inteiro reclamando da falta de dinheiro, de repente, estão disputando lugar para começar o ano com tudo novo. Mas ele sabe que o ser humano é assim mesmo. A verdade é que todos nós adoramos festa!

O telefone toca, é alguém “se convidando” para passar as festas com ele.

— Beleza, podem vir. Aqui tem tudo.

Claro, tem tudo, ele se preveniu. Os outros não.

Passam-se os dias. As horas. Chega o grande o dia. E nada de quem “se convidou” chegar...

Não demora muito, ele conclui que vai passar uma das festas sozinho. Sozinho mesmo, pois quem vinha, ficou preso no trânsito e não vai chegar com tempo para festejar!

A vida é assim, uns se previnem demais dos imprevistos, outros nem tanto. Uns pensam em todos os detalhes, outros esperam que os detalhes se resolvam sozinho. E assim, a festa acontece...

Contudo, no ano que vem, temos a chance de mudar tudo isso. Vocês vão ver!

Vander Christian
Enviado por Vander Christian em 24/12/2018
Código do texto: T6534415
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.