UM NATAL PARA MARCELO
In memória
Saudações à todos!
 
     O que significa perder um amigo um irmão no dia de Natal? Alguém que em outras circunstâncias estava empenhado exatamente neste dia a fazer o bem e levar felicidades aqueles mais necessitados! Como pode o Criador chamar seu servo à sua presença depois de uma longa batalha depuratória exatamente neste dia?
 
     Um dia em que os corações se enchem de luzes e esperanças renovadas em Cristo Jesus Menino! Ele certamente teve sua certeza Divina de que  necessitava dos serviços deste servo em outras searas. Serviços de paz, amor fraternal, cooperação e acima de tudo de elevação pessoal. Perder um amigo como o Marcelo neste dia tão especial não é perder a fé em Deus, é aceitar que o Grande Arquiteto do Universo o chamou para uma causa nobre, por uma causa nobre que está acima da nossa compreensão!

     Uma tristeza, uma melancolia,  um sentimento de perda sim, preenche nossos corações, mas, ao mesmo tempo, nos enche de esperança em vida plenamente que se desdobra daqui em diante. Irmãos queridos não percamos de vista a brevidade da vida, não disperdicemos as oportunidades de fazer o bem, a caridade, e acima de tudo distribuir amor ao próximo. Estas, são as verdadeiras  ofertas de que precisamos ter quando o Querido Pai nos chamarmos à sua presença diante de seu altar. Sei que o Marcelo tem todas estas prerrogativas, por isto está indo para um local especial junto do Mestre Jesus, sentar à sua mesa, para de lá continuar sua jornada , agora na eternidade da casa do Pai.

      Vai meu amigo, e cumpra a sua missão Divina. Este pelotão verde oliva ainda permanecerá algum tempo por aqui, saudoso de suas memórias  e sem nenhuma dúvida sem nunca esquecer de nossa amizade forjada na juventude e amadurecida ao longo de nossas vidas vividas por cada um.
     
     Um abraço fraterno de todos e que Deus te receba em seu Reino de Glória, amém!
 
Ricardo Mascarenhas
Enviado por Ricardo Mascarenhas em 25/12/2018
Reeditado em 07/03/2019
Código do texto: T6535275
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.