Mensagens que edificam - 343

“Universo particular”

Procurando desvendar o meu próprio universo, me deparo com buracos negros que tornam este descortinar ainda mais complexo. Somos o avanço ou o retrocesso, condicionados ao que é compreendido como correto ou simplesmente o eclodir do avesso ou do inverso.

Tentar me encontrar nesta poeira cósmica é querer me situar onde eu não sei se é o meu lugar, mas afinal eu tenho mesmo um lugar que me endemize ou me torne nativo por excelência, ou sou viajante nesta grande nave não dimensionada ou imensurável? Alguns chamam afetivamente o planeta Terra de mãe, e eu me pergunto se não há bastardos neste seio maternal universal que abriga o brilho de mentes que transpõe o hipotético teto de uma casa que eu não posso afirmar exatamente se é o meu lar-doce-lar.

Procurando desvendar o meu próprio universo percebo que este cosmos sou eu, sim eu sou o epicentro desta galáxia dentre milhares de outras, e de dentro de mim manifesta o pensamento criador e a palavra causadora. “Tudo que ligares na terra será ligado no céu”... Você já parou para introspectar este paradigma? Sua consciência é o seu mundo físico, seu chão, sua realidade física, enquanto o seu subconsciente é o que transcende as ideias e dá à cada uma delas a veracidade necessária para trazerem até você os seus mais profundos desejos.

A sua consciência e a sua subconsciência se completam harmonicamente neste emaranhado de ligações neurolinguísticas, que se energizam para a manifestação do bem ou do mal, da realização ou da inércia, da vitória ou da derrota...

Afinal, o que você tem pensado a respeito de você mesmo?

Seu universo está em constante evolução ou involução, lembrando que o tempo não para nem volta atrás.

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 25/12/2018
Código do texto: T6535447
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.