PACIENCIA X ZE LAMBAO

UM DIA QUANDO TINHA APENAS TRÊS ANOS DE IDADE, COLOQUEI NA CABEÇA O CAPACETE DO MEU PAI QUE TRABALHAVA NA C S N E DISSE QUE IA BAIA CO ELE E TODOS ACHARAM MUITA GRAÇA, SO QUE MAIS TARDE ISSO SE CUMPRIU E DE FATO EU FUI REALMENTE TRABALHAR LA NO ESTANHAMENTO ONDE MEU PAI TRABALHOU.

ENTRE OS ARIGÓS, QUE MAIS TARDE FORAM DENOMINADOS PIÃO,OCORRERAM MUITAS HISTORIAS QUE MEU PAI CONTAVA NA ÉPOCA E EU, MAIS TARDE TAMBÉM RESOLVI ESCREVER AS MINHAS.

VOU COMEÇAR COM ESTA QUE MEU PAI CONTAVA E NOS QUASE MORRÍAMOS DE RIR. VOCÊS SABIAM QUE NAQUELA ÉPOCA TINHA GENTE QUE TRABALHAVA A VIDA TODA E NUNCA ENTENDEU O SERVIÇO QUE DESEMPENHAVAM ? ACHO QUE VOCÊS JA OUVIRAM FALAR DO CARA QUE TRABALHAVA EM UMA ESTAÇÃO FERROVIÁRIA E TINHA A FUNÇÃO DE BATER NAS RODAS DO TREM, PARA DETECTAR ALGUMA TRINCA QUE PODESSE HAVER EM ALGUMA RODA.

CONTA SE QUE UM HOMEM NO ULTIMO DIA DE TRABALHO, PERGUNTARAM A ELE PORQUE ELE TINHA QUE BATER COM AQUELE FERRO NAS RODAS DO TREM E A RESPOSTA, PASMEM OS SENHORES, FOI:

-MOÇO, EU NÃO SEI NÃO, SO SEI QUE ME MANDARAM FAZER ISSO E EU FIZ ATE HOJE, MEU ULTIMO DIA AQUI...

BEM, EU CREIO QUE JÁ SITUEI VOCÊS NESTE CAUSO.:

VAMOS A ELE:

MEU PAI DISSE QUE O TAL''LAMBANÇA'' TRABALHAVA COM ELE LA NO ESTANHAMENTO DE IMERSAO, POIS AINDA NAO HAVIA O ESTANHAMENTO ELETROLÍTICO.

A FUNÇÃO DO'' LAMBANÇA'' ERA ACERTAR COM UM PEDAÇO DE MADEIRA,ALGUMA CHAPA QUE SAÍSSE FORA DA GUIA.

O ENGENHEIRO ARAUJO, O SUPERINTENDENTE DO ESTANHAMENTO,PASSAVA NAQUELE MOMENTO EM FRENTE AO LOCAL ONDE O LAMBANÇA TRABALHAVA E NOTOU QUE UMA DAS CHAPAS TINHA UM PEQUENO DEFEITO NA ESTANHAGEM, DECORRENTE CERTAMENTE DO DESGASTE DE ALGUM ROLO QUE FAZIA COM QUE A CHAPA DESLIZASSE E EM DECORRÊNCIA DISSO, A CHAPA APRESENTAVA O DEFEITO.

O CHEFÃO, PERGUNTOU AO ARIGÓ, A CAUSA DO DEFEITO E VEJAM SO QUAL FOI A SUA RESPOSTA:

-CHEFE, ELA NAO PASSOU PELO MESMO LUGAR DAS OUTRAS ?

ENTÃO ELA NÃO ESTANHOU PORQUE NÃO QUIZ...

BEM ISSO FOI COM O LAMBANÇA NO TEMPO DO MEU PAI, MAS A IGNORÂNCIA FAZ DISCÍPULOS E VEJAM AGORA O QUE O PACIÊNCIA APRONTOU:

ISSO JA FOI MAIS TARDE NA MINHA EQUIPE :

O JOAQUIM CANECADA, NOSSO TECNICO DE ESTANHAMENTO PRESIZAVA MANUSEAR A SOLUÇÃO ELETROLÍTICA , UM PRODUTO CARÍSSIMO QUE CONTINHA ATE NITRATO DE PRATA, ALEM DE SER ALTAMENTE CANCERÍGENO.

UM DOS TANQUES FOI ISOLADO E O CANECADA ENQUANTO DESVIAVA A SOLUÇÃO PARA OUTRO TANQUE,PEDIU AO PACIÊNCIA, PARA QUANDO A O TANQUE ENCHESSE E COMEÇASSE A TRANSBORDAR, O PACIÊNCIA TINHA QUE DAR UM SINAL PARA QUE A SOLUÇÃO FOSSE DESVIADA PARA OUTRO TANQUE.

O PACIÊNCIA ENTÃO NAQUELE ZERO HORA, COLOCOU OS PES NA CANALETA QUE IA DAR DIRETAMENTE NO RIO PARAÍBA PENSANDO QUE QUANDO SENTISSE A SOLUÇÃO ESQUENTAR OS SEUS PES , ELE DARIA O SINAL. SO QUE ELE ADORMECEU E ENQUANTO ISSO, A F E E M A ESTAVA LIGANDO PARA CSN PORQUE PENSAVA QUE FOSSE UM ACIDENTE O QUE ESTAVA OCORRENDO.

O PACIENCIA QUASE FOI DEMITIDO, MAS NAQUELA ÉPOCA DAVA SE UM GEITINHO....

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 25/12/2018
Código do texto: T6535470
Classificação de conteúdo: seguro