O DEDO

O DEDO

Início gaguejando e discursando, você por acaso “ler” bem? porque posso errar e confundi-lo, um momento... agora vou pontuando e tentando colocar virgulas. Qualquer dúvida pegue o dicionário. Nesta cidade aonde pessoas são atarefadas, inclusive “eu” tenho um minuto ao seu dispor, outrem escritores escreviam com a pena do pássaro. Hoje tento ser mensageiro e escrever com o teclado do computador em minuciosa atenção, em procuras letrelicas com o dedo in-di-ca-dor, sabe o indicador é aquele dedo que fura o bolo, aquele que dedura e vai aos lábios a boca encostando a experimentar um sabor...

O dedo indicador indica, fala para o outro e entra no nariz e todos gritam iequa, o dedo indicador é a parte mais perigosa que existe, aviso: porque quem avisa amigo não é - se alguém apontar para você fique esperto, porque algo vai acontecer, e se não queira que aconteça, arranque o dedo indicador e fique só com dedo mindinho seu vizinho cata piolho e o maior de todos.

O dedo dá ponta sabendo que é o maior vai querer dominar, dependendo do seu estado motor, psicológico, parlamentar, político, vai querer colocar leis regras e vai querer ludibriar, porque o dedo vizinho só fala alheio e não procura informação desde dedo maior.O catar piolho é a segurança da cabeça,e ele é alienado muitas vezes o dedo maior tem a sua proteção, quando o dedo mindinho tenta manifestar, passa por uma apunhala e por chicotadas, passando por uma opressão. Ficastes curioso perguntaste quem já passaste, talvez a sua sobrevivência seja a derrota , quem sabe... pode ser até o contrario...

O cata piolho é bem articulado com o polegar e trabalhando juntos se dão bem, o cata piolho na pirâmide social está no meio, e coloca muita gente no fogo cruzado. Sem escapatórias ouviremos noticias de feridos e sangue, “o mundo alastrou de piolho!”, este dedo que todos considera o maior, um dia foi o poderoso o ditador o bem feitor, agora “Vagas” na escuridão, mas no dia 7 de setembro tem desfile e os dedos mostram a sua agilidade ao pegar no instrumento de guerra recebem prêmios para ser reconhecido e da arquibancada olharmos com outros olhos, vejamos, prata,ouro banhado, artesanais que os dedos ripes constroem, tudo isto tem um valor significante na sociedade dedal que é contemplado a sua honra...

O dedo mindinho sendo fininho tem a sensibilidade de ser poeta e artista, quer ser grande e lutar com o demais, - narrando olho para ele e percebo a sua “força” alguns dizem que genericamente a mãocidade futuramente terá um vago, tem noticia que quando nascer o mindinho passará por uma delicada chacina...

Um dia você deve ter parado e olhado a sua volta e deparado com uma mãocidade e reparado as linhas que separa uma parte a outra de movimentos fazendo os dedos se moverem quase igual pressupondo que nenhuma parte é compatível, e isto faz as peocidades admitir sua fraqueza especializando no domínio terrestre em calcanhares largos e curtos, vivendo economicamente dos serviços dedais da mãocidade.

O vencedor desta historia dedal é aquele dedo vizinho, quando citei atrás, mas as suas características são um fruto do meio e pode até ficar revoltado mais se acalme a historia é deste jeito se acalme e vamos terminar. O dedo vizinho prontificara com a sociedade quando o ouro no dedo colocar em um ritual cerimonial; pela “pobreza” e pela riqueza, pela “doença” e pela saúde, considero “os dedo vizinho casados”.

Marcos Marrom.

marcos marrom
Enviado por marcos marrom em 15/09/2007
Código do texto: T653670