A rua de mão dupla e das duplas...

Nem tento entender a vida.Depois de mais de quarenta anos dentro dela tento me adaptar ao que acontece,mas certas coisas são bem intrigantes...

Quando tinha meus dez anos ,mais ou menos ,ouvi um grito vindo da casa que fica antes da nossa do outro lado da rua:

-Os gêmeos nasceram...

Não lembro exatamente quem falou.Mas com certeza era um dos filhos da nossa vizinha.Ela já tinha três guris e uma guria.

Lembro que o dia estava nublado,mas não esqueço este momento tão lindo.

De certa forma tornaram-se os caçulinhas e mascotes da rua.Não tinha como não se apaixonar por aquelas duas figurinhas que a cegonha mandou para minha rua.

Lentamente foram crescendo e entrando nas brincadeiras que eram só para os mais velhos...

Claro,nem preciso dizer que o tempo passa.E como passa...

Cada um foi tomando o seu rumo.Formei-me no ensino técnico e no fim da década de 90 deixei a cidade de Capão do leão.Neste meio tempo a família dos gêmeos também mudou.Foram embora para uma cidade do norte do estado.Nem preciso dizer que foi o fim de uma relação.Naquela época tudo se resumia a um número de telefone no papel.Você perdia o mesmo e adeus contato.Para piorar o telefone não estava nas mãos de todos.Ter uma linha telefônica era algo complicado.

Nunca mais vi eles.Apenas um de seus irmãos que retornou à cidade e trabalhou num açougue....

Acabei voltando para minha cidade em 2009.Alguns anos depois o filho da vizinha volta para a casa que é em frente da minha.Para minha surpresa ele torna-se pai de....GÊMEOS.

Sim,apenas três casas a frente da dos gêmeos da década de 80, do mesmo lado.

É.A vida tem das suas.Minha rua é estranha.Haviam dois Homeros na mesma rua.Acho que nem numa mesma rua da Grécia devem haver dois Homeros.Agora veio a outra dupla.

Quase todo dia aparecem lá em casa quando a mãe deles toma mate com a minha ou quando meu sobrinho vai lá em casa.

Dizem que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar.Acho que a cegonha não ouviu isso.Agradeço eternamente a mesma por não ter dado bola a este ditado popular.Quem sabe um dia minha rua será presenteada com...GÊMEAS.Como não sou pai ainda pode ser que a cegonha decida me presentear com duas meninas...

sandro leao
Enviado por sandro leao em 27/12/2018
Código do texto: T6537062
Classificação de conteúdo: seguro