ESSAS PROPAGANDAS...

Não importa se você assiste muita, pouca ou quase nada de televisão.

Mas elas vão te assombrar ah...são elas , as propagandas!

Vontade de fazer uma lista irônica...

Celular -->

Sempre que vejo um comercial de celular, me sinto atrasada.Impossível vê-los sem me sentir uma neanderthal...explico: há pouco tempo, possuir um celular era um “must”, era um grande avanço. Hoje, qualquer um tem celular, já vi até mendigo com um bem modernoso. Atualmente, a moda é ter um celular com muitos e inimagináveis recursos. Celular que filma, que fotografa (pra que câmera?), que pula, que fala...é só o o que tá faltando!

Eletrodomésticos--> máquinas de lavar cada vez mais potentes, maravilhas domésticas que deixariam os Jetsons com inveja, tudo isso em 4567 vezes sem juros! Sendo que a parcela mensal é bem camarada é verdade...mas experimente multiplicá-la por 4567! Isso costuma aparecer naquelas letrinhas no rodapé da tela, pois, claro, eles não querem que você faça as contas.

Cerveja-->bebida dos deuses, bebida de pobre, melhor invenção do homem, xixi com água...há muitas denominações para o “suco de cevada” ou seja...cerveja! Dizem que beber cerveja dá barriga, mas sempre nas propagandas há mulheres deslumbrantes e magras, vestidas (vestidas?) de um jeito que faria Madonna corar de vergonha. Estranho, não? E ainda o contraditório “beba com moderação”. Pfff.

Absorvente--> para provar que determinado absorvente é o melhor e que absorve tudo, eles derramam um estranho líquido azul nele, como se nós mulheres fôssemos X-men, com sangue azulado. Mas se fizessem com sangue de verdade, ia ficar parecendo mais um episódio do CSI do que um inocente comercial.

Xampu--> se os xampus cumprissem suas promessas, ninguém mais precisaria de cabeleireiros! Com cabelos sedosos, brilhantes, sem pontas duplas, pra que salão de beleza? O raciocínio é óbvio: compramos os xampus deles, ficamos insatisfeitos e pensamos :ah, acho que tem de usar mais vezes...E dá-lhe gastar! Não deixa de fazer sentido...

Creme dental-->mais uma que causaria demissões...hoje os cremes removem placas, refrescam o hálito, clareiam os dentes, tudo o que um dentista faria. Assim como os celulares, os recursos aumentam a olhos vistos. E a fórmula do comercial de creme dental não muda: homens e mulheres lindos, com dentes hiperbrancos...sem contar o famigerado beijo no final.

A seguir : como deviam ser as propagandas. Aguardem.