Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

ESSAS PROPAGANDAS...

Não importa se você assiste muita, pouca ou quase nada de televisão.
Mas elas vão te assombrar ah...são elas , as propagandas!

Vontade de fazer uma lista irônica...

Celular -->
Sempre que vejo um comercial de celular, me sinto atrasada.Impossível vê-los sem me sentir uma neanderthal...explico: há pouco tempo, possuir um celular era um “must”, era um grande avanço. Hoje, qualquer um tem celular, já vi até mendigo com um bem modernoso. Atualmente, a moda é ter um celular com muitos e inimagináveis recursos. Celular que filma, que fotografa (pra que câmera?), que pula, que fala...é só o o que tá faltando!

Eletrodomésticos--> máquinas de lavar cada vez mais potentes, maravilhas domésticas que deixariam os Jetsons com inveja, tudo isso em 4567 vezes sem juros! Sendo que a parcela mensal é bem camarada é verdade...mas experimente multiplicá-la por 4567! Isso costuma aparecer naquelas letrinhas no rodapé da tela, pois, claro, eles não querem que você faça as contas.

Cerveja-->bebida dos deuses, bebida de pobre, melhor invenção do homem, xixi com água...há muitas denominações para o “suco de cevada” ou seja...cerveja! Dizem que beber cerveja dá barriga, mas sempre nas propagandas há mulheres deslumbrantes e magras, vestidas (vestidas?) de um jeito que faria Madonna corar de vergonha. Estranho, não? E ainda o contraditório “beba com moderação”. Pfff.

Absorvente--> para provar que determinado absorvente é o melhor e que absorve tudo, eles derramam um estranho líquido azul nele, como se nós mulheres fôssemos X-men, com sangue azulado. Mas se fizessem com sangue de verdade, ia ficar parecendo mais um episódio do CSI do que um inocente comercial.

Xampu--> se os xampus cumprissem suas promessas, ninguém mais precisaria de cabeleireiros! Com cabelos sedosos, brilhantes, sem pontas duplas, pra que salão de beleza? O raciocínio é óbvio: compramos os xampus deles, ficamos insatisfeitos e pensamos :ah, acho que tem de usar mais vezes...E dá-lhe gastar! Não deixa de fazer sentido...

Creme dental-->mais uma que causaria demissões...hoje os cremes removem placas, refrescam o hálito, clareiam os dentes, tudo o que um dentista faria. Assim como os celulares, os recursos aumentam a olhos vistos. E a fórmula do comercial de creme dental não muda: homens e mulheres lindos, com dentes hiperbrancos...sem contar o famigerado beijo no final.

A seguir : como deviam ser as propagandas. Aguardem.
Bru Holmes
Enviado por Bru Holmes em 15/09/2007
Código do texto: T653771

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Bru Holmes
Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Brasil
18 textos (1397 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 17/12/17 08:39)
Bru Holmes