FILHOS VIII

Você foi Bom Pai

Ensinar filhos a terem sucesso na vida e saber prepará-los para o futuro é uma missão bem complicada. Hoje em dia então, está mais difícil ainda, com tantos valores distorcidos e tanta coisa errada se passando por certa, a gente fica bem desorientado na hora de agir como pais. Mas a certeza de que está se saindo bem não depende das escolhas que seus filhos fazem, porque eles podem escolher o que eles quiserem, e você só pode parabenizar pela boa escolha ou alertar pela escolha equivocada torcendo para que te ouça. Ninguém quer ter um filho que se envolva com drogas, que se torne delinquente, que saia pelas baladas todos os dias, etc. Mas acontece, e você, senhor pai, não é o culpado pela escolha desse seu rebento. E seu esforço para fazê-lo viver até hoje? Não conta? Para alimentar, dar escola, levar ao médico, pô-lo sob um teto... Então você fez sua parte. Agora ele cresceu e está caminhando com as próprias pernas, se você foi um pai presente e não tem dúvidas disso, relaxa, o seu filho vai alcançar uma idade que tudo o que você fez por ele e disse para ele vai fazer sentido, se ele será grato, não dá pra dizer, mas ele vai ter que reconhecer, saiba de uma coisa: Tudo na vida tem volta. Se você foi bom pai, a vida te dará uma boa velhice, junto do seu filho ou não, mas o que é seu, está guardado. Tenha uma vida feliz.

Paulo Siuves
Enviado por Paulo Siuves em 29/12/2018
Reeditado em 04/12/2023
Código do texto: T6538529
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.