Crônica

Crônica.

Os bons modos, as boas maneiras definem os homens como educados. Mas, tem gente que manda o outro ir pra baixa da égua, manda ir pra puta que o pariu, pro quinto doa infernos e até pro diabo que o carregue. Confesso que eu mesmo tenho dessas vontades de mandar, às vezes, alguém se lascar, mas isso não são coisas pra gente educado, muito menos pra um professor. E pra um cristão então? Então eu mando a educação e as conformidades pro diabo que as carregue. Sabe porquê? Não adianta de nada ter cara de santo e não passar de um santo do "pau" oco.

Os antigos, que eram ignorantes de letra, mas tinham uma sabedoria enorme. Contava-se, nas noites sertanejas, anedotas e lorotas nas "bocas" de noite quando a televisão era coisa do estrangeiro. Numa dessas lorotas, para falar que Deus quer é o coração do homem, hoje, muitos conhecem um texto bíblico que diz: filho, dá-me teu coração, corrobora com a sabedoria de outrora. Então, diziam: Certa vez quando nosso SENHOR andava no mundo com São Pedro e avistaram um homem rezando de joelhos e mãos postas expressando as mais eloquentes palavras em voz alta e são Pedro chamou à atenção do SENHOR para aquele homem santo ao que disse Jesus: Boca de Deus coração do diabo. Lá mais adiante havia um homem tangendo uns animais que insistiam em ir na direção contrária da que ele desejava. Então, ao ser vencido pela teimosia dos animais esbravejava: pega o caminho direito, seu filho duma égua! Essa desgraça, filho do satanás, demônio dos infernos e etc, etc, etc. São Pedro muito espantado disse ao SENHOR: Vejo que este tem pauta com o diabo. Só pode ser dele! Ao que disse o SENHOR: Boca do diabo, coração de Deus.

Um dos profetas escreveu: O meu povo me honra com os lábios, mas longe de mim está o coração. Não me pergunte qual profeta escreveu. Está na bíblia. Consultem-na!

É muito provável que muitos miseráveis que vivem esculhambando a quem achar de direito na ocasião da raiva, serem perdoados em seguida, como dizia minha mãezinha quando se irritava com alguma coisa e soltava aqueeeeele palavrão maior que a casa e em seguida dizia: que Deus me perdoe pelo amor de Deus! Enquanto que muitos "santos" já estão com a alma encomendada ao chefe dos demônios.

Na casa de Jessé o profeta Samuel julgou cada um dos filhos deste homem hábil ao cargo de rei ao passo que Deus reprovou cada aprovação do profeta e elegeu o menor deles. Aquele menino a quem nada se dava por ele Deus o chamou de: Homem segundo coração de Deus.

Foi lá no Novo testamento que Jesus contou a história de dois homens. O cristão e o publicano que era considerado ladrão. O cristão, em oração, se exaltou que era ofertante e dizimista e não era como aquele e apontava ao coitado enquanto também rezava batendo no peito e dizendo: SENHOR, tem compaixão de mim pecador. Então Jesus emendou: este saiu justificado. O outro não.

Bem, não sei que julgamento darão meus leitores à minha crônica. Isso não tem relevância. O fato é que no céu terá muitos "demônios" e no inferno milhares de santos.

Professor Carlos Jaime.

CARLOS JAIME
Enviado por CARLOS JAIME em 31/12/2018
Código do texto: T6539390
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.