UM DIA REPRESENTATIVO E SIGNIFICATIVO NO BRASIL

63934

Segunda-feira, 31 de Dezembro de 2018.

Nesse dia 31 de Dezembro de 2018 em que estamos hoje, sob uma expectativa pra lá de especial. É que termina um ano que ficará marcado como o fim de um período de mentiras, engôdos e atos pesados de corrupção e ladroagem, perpetrados pelo Partido dos Trabalhadores, PT, por quase quatorze anos de governo institucional.

A frase "nunca antes na história desse país", que costumeiramente era citada pelo Lula, ex-presidente da república, foi usada para encobrir situações esdrúxulas das mais diversas, a começar pela mentira em dizer que grande parte da pobreza na população fora vencida, transformando essa parte da população em pessoas situadas dentro de certo padrão financeiro, o que não foi e nem é verdade.

O acesso do pobre às faculdades também foi um argumento e um exemplo da melhoria da qualidade do ensino brasileiro, o que também não é verdadeiro. O nível da educação do país caiu em todos os sentidos. E esses profissionais formados nessas universidades, não saíram de lá com o devido preparo profissional para atender o mercado de trabalho.

Dentre muitas outras barbaridades, a pior delas foi ver o Estado brasileiro desmantelar-se quase que totalmente. Mas a ação do banditismo no âmbito político, e nos três níveis dos Poderes da nação, roeu de forma profunda os cofres públicos, com desvios de dinheiro em valor extremo e desesperador.

Mas felizmente boa parte da nação despertou para tal situação. Daí dando início a uma movimentação que deu-se o nome de antipetismo, e a eleição do candidato Jair Bolsonaro mostrou o resultado desse antagonismo político àquele partido.

Dessa forma, nesse 1º de Janeiro de 2019, ele assumirá a Presidência do país, dando início à reviravolta nesse panorama em que vivemos nessa última década e meia, buscando reordenar o rumo e o curso do país para uma direção em que ele se transforme verdadeiramente em uma grande nação perante o restante do mundo.

Mas a manobra de mudança maior deverá ser feita pela própria população, haja vista que ela também cooperou para as mazelas que se deram até então. E mesmo que sejamos otimistas com o futuro, devemos ter muito cuidado com o que está por vir, porque aqueles que viveram de forma tendenciosa, podem muito bem não ceder às mudanças positivas que grande parte quer.

O futuro Presidente não escondeu de ninguém que vai adotar uma linha dura contra as ações ditas desonestas. E seu histórico militar é um fator preocupante nessas circunstâncias. Tomara que tudo aconteça de forma simples e serena, que as ações públicas sejam implantadas dentro da normalidade e legalidade necessárias, sem o uso de nenhum outro recurso.

O povo brasileiro espera, quer e precisa desenvolver-se de forma objetiva em sua trajetória de ordem e progresso, como está mostrado e destacado em nosso pavilhão maior, a Bandeira Nacional.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 31/12/2018
Código do texto: T6539412
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.