MENSAGEM DE NATAL
No mistério da Encarnação, há 2 000 anos, Deus Trino, Comunidade de Amor – Pai, Filho e Espírito Santo, precisou de uma família, Maria e José, para se revelar aos homens de todos os tempos. Revelar o seu Amor, sua Misericórdia e sua Salvação, através do nascimento de uma criança,  em Belém da Judéia, fato que celebramos a cada ano,  no Natal do Menino Jesus, o Deus conosco.
Senhor iluminai e fortalecei as famílias para que saibam dizer SIM, com alegria!


No mistério da Eucaristia, o Senhor Jesus, o Filho de Deus encarnado, precisa da Mãe Igreja e do Sacerdote, para se revelar aos homens de todos os tempos e lugares, como Alimento de Amor, de Misericórdia e Salvação, através da fração do Pão que celebramos a cada Missa, na atualização da sua morte e ressurreição - a Páscoa de um Deus conosco.  Senhor iluminai e fortalecei as famílias para que na alegria apresentem à Mãe Igreja, seus filhos SACERDOTES.                                                        
Deus está sempre partilhando, sempre se doando, sempre servindo, sem distinção de pessoas.  Somos todos irmãos, de todas as raças e cores, pobres e ricos, doentes e sãos, santos e pecadores.
Ele veio para todos!                                                            Esta é a minha mensagem no dia de Natal 2014 l
Por isso é que nesta Noite Santa do Natal de Jesus, sentimos a necessidade de nos reunir com outras pessoas, embora muitos não saibam nem o porquê desta vontade.  Não importa, basta que nos reunamos, que haja confraternização e reconciliação sincera dos nossos corações.
Desde Belém, o Menino Jesus já o fazia.  Ele atraiu os Anjos que anunciaram aos pastores o seu nascimento: “Vocês encontrarão o Menino envolto em faixas deitado numa manjedoura”. 
Ele atraiu a Estrela que reuniu os Três Reis Magos que vieram de longe, e cada um de um lugar diferente, trazendo-lhe presentes tão significativos.  O  ouro, simbolizando que este Menino é Rei do Universo.  O incenso significando a fé que como a oração, o Menino Deus liga o Céu à Terra e a mirra cuja enzima trata as feridas, simbolizando os sofrimentos que este Menino Deus  iria passar, morrendo  e ressuscitando por cada um de nós.

E, Jesus já homem, sem propaganda, sem rádio, TV ou internet, juntava milhares de pessoas e  curando seus males, perdoando seus pecados e alimentando-as com pães e peixes, anunciava sua Boa Nova que diz:
“EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA, NINGUÉM VAI AO PAI, SENÃO POR MIM”

Mas Deus é devagar.  A Fé é uma semente que vai sendo cultivada pelo Espírito Santo, durante a nossa vida. Há até os que se dizem ateus, mas são tão bons e justos, que como o meu pai já dizia:  eles são Agentes Secretos da Providência Divina e com certeza estão ou irão para o Céu, um dia.
FELIZ NATAL PARA VOCÊ E SUA FAMÍLIA!
                                   
                Catequista Maria Terezinha Soares Domingues       
 
Terezinha Domingues
Enviado por Terezinha Domingues em 31/12/2018
Código do texto: T6539590
Classificação de conteúdo: seguro