NOITE DE NATAL EM FAMÍLIA

NOITE DE NATAL EM FAMÍLIA

Aqui estamos, mais uma vez, celebrando o mistério do Amor de Deus pela humanidade. Para Deus não há tempo, por isso aproveitemos esta noite para viajarmos no túnel do tempo.
Fechemos os olhos: estamos na Judéia, nos campos de Belém. Somos pastores e fomos acordados pelos Anjos que cantam:
“Glória a Deus nas alturas e Paz na Terra aos homens de Boa Vontade”, nasceu-vos hoje o Salvador. Ide até Belém e verão um recém-nascido envolto em panos. Ide adorá-lo.
E nós vamos pelos campos de Belém em busca desse Dom. A noite está iluminada pela Estrela maior. Encontramos uma estrebaria, o Casal contemplando o Menino. Nós nos aproximamos e ajoelhamos. Como é bom estarmos aqui, participar deste mistério: Deus está conosco. Ele veio para nós, para mim, para você.
Não temos presente material, mas temos o nosso coração, a nossa vida para oferecê-lo. E Ele sorri feliz porque veio para os pobres em espírito, isto é, para os humildes, para os que não estão plenos, mas necessitados de algo, buscando...
E nesta gruta, Ele me preenche. Nesta Noite Feliz eu encontrei enfim o que me faltava e agora como os pastores vou sair anunciando com a minha vida que encontrei: O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA.
que encontrei o SENTIDO MAIOR PARA A MINHA VIDA
                                 FELIZ NATAL!!!   (25/12/2010)
                                   Catequista Maria Terezinha Soares Domingues
Terezinha Domingues
Enviado por Terezinha Domingues em 31/12/2018
Código do texto: T6539594
Classificação de conteúdo: seguro