FELIZ ANO NOVO! QUE A VIDA IMITE A BOA ARTE!

Feliz Ano Novo! Que a vida imite a boa arte!

Olhando o contexto do nosso mundo, eu estava pensando outro dia: Quem dera a vida imitasse a arte, como disse Oscar Wilde, mas a boa Arte, a arte que aperfeiçoa ou melhora este mundo. Aristóteles dizia que a arte imita a vida. Eu prefiro o primeiro pensamento, tem algo de criação, imaginação...

Quem dera as guerras se encerrassem logo com um final feliz, como nos contos de fadas; ou os canhões jogassem flores, que as bombas fossem perfumes de amor, paz, alegria! Quem dera toda criança fosse respeitada, amada e protegida como as crianças peculiares, porque cada menino ou menina é único e especial! Quem dera pudéssemos viajar a Andara, lugar fantástico descrito por Vicente Franz Cecim no livro invisível de Oo Serdespanto e aí falássemos com as árvores e os animais. Quem dera o amor mostrado pelo diretor de cinema Terrence Malick, no filme Amor pleno, o amor que simplesmente ama enfrentando todas as crises, tecendo momentos felizes fosse encontrado por cada um. Quem dera se existissem mais Vendedores de sonhos, como no livro de Augusto Cury, e até mesmo Doadores de sonhos, ou ainda, quem sabe tivéssemos um mudador de sonhos, como mostrou Michael Ende em sua obra Espelho no espelho! Quem dera a vida de cada um fosse uma História sem fim de felicidade! Quem dera olhando uma fotografia triste pudéssemos criar outra alegre, e logo a vida imitaria a arte. Há se todos soubessem que são super heróis, como disse Stan Lee!

Não é uma ilusão. Seria realidade se todos pudessem amar de verdade, a vida seria a própria arte. Também não é uma fuga pensar assim, é o desejo de um mundo melhor. Eu sei que muitos como eu sentem tristeza pela política, pela economia, por injustiça e tanto que vemos... Mas não devemos ser espíritos tristes, como disse Chico Xavier. Não comemorar não significa mergulhar na tristeza, mas se manter numa neutralidade respeitosa. E essa neutralidade pode estar envolta em esperança luminosa, guiada por fé movedora e não uma fé estática, como também plena de gratidão. Assim, plena desses sentimentos luminosos, eu desejo a todos um Feliz ano Novo, sim! Eu creio que o melhor pode acontecer! Eu creio num mundo melhor a partir de um mundo melhor dentro de nós! Eu creio que o Bem é maior! Eu creio que o Amor é a verdadeira essência de tudo! Eu creio que Deus Está e É. Eu creio que no final tudo vai dar certo! Foi com esse propósito que tudo foi criado: para dar certo, para o sucesso, para a luz, para ser Arte, harmonia, paz e Amor! Você já se perguntou porque Deus é tão silencioso e tranquilo? Ele sabe o final da história! Está tudo no script! E o final é feliz! Assim: Feliz Ano Novo!!!