O socialismo é um desastre

Neste ano de 2017, a arruaça promovida pelos Black Bloc não atingiu as elevadas alturas de destruição que se viram nos anos anteriores; as motivações dos arruaceiros, no entanto, tiveram o mesmo nível de baixeza moral de sempre, o que não é de surpreender em se tratando de idiotas úteis e esquerdopatas.

Os arruaceiros reivindicam- e em sua reivindicação tem o apoio da mídia, de artistas, de instituições públicas, de intelectuais - o congelamento de preços das tarifas de ônibus e metrôs, mas desejam mesmo a gratuidade do serviço – sem se perguntarem quem paga a conta? Não há almoço grátis, sabemos.

Vejamos o que acontece se se manter congeladas, indefinidamente, as tarifas de transporte público: O governo – estou me concentrando apenas no estado de São Paulo – terá de aumentar os subsídios – que já é elevado - às empresas de transporte público; mas, vendo-se em dificuldades financeiras devido à redução, considerável, de arrecadação de impostos em decorrência da crise econômica que o país enfrenta há quase uma década (que, no dizer do Lula, era apenas uma marolinha), terá de, ou elevar a carga tributária (criando mais impostos, ou elevando as alíquotas dos já existentes), ou remanejar recursos, transferindo para as empresas de transporte público o que no orçamento estava consagrado às despesas em educação, segurança e saúde. No primeiro caso, produzirá um efeito adverso, isto é, a elevação dos custos do transporte público; no segundo, dificuldades nas três áreas mencionadas, que contarão com menos recursos. Ora, com o aumento dos custos, as empresas de transporte público terão, para equilibrar as suas contas, de elevar o valor das tarifas, o que, em atendimento às reivindicações dos vândalos esquerdistas, não poderá fazer; e a redução do orçamento de segurança, educação e saúde produzirá uma crise nestas áreas. E qual será a solução, solução que os socialistas irão propor, para equilibrar as contas públicas, subsidiar as empresas de transporte público, e evitar o colapso da saúde, da segurança e da educação? Aumento de impostos. Tal medida irá encarecer os serviços e as mercadorias de todos os setores da economia, pois a eles os empresários serão obrigados a repassar os novos custos, assim prejudicando a economia, e os pobres terão menos facilidades, ou mais dificuldades, para comprar os produtos que desejam, e os que necessitam, e contratar serviços, o que irá reduzir à procura aos serviços e às mercadorias; e as empresas serão, então, obrigadas a demitir trabalhadores, aumentando, assim, o desemprego, e, consequentemente, reduzindo a quantidade de dinheiro na economia, e, automaticamente, a atividade econômica, o que redundará na redução da arrecadação de impostos, e o governo não poderá arcar com os subsídios às empresas de transporte público, mas como não poderá autorizá-las a elevar as tarifas, terá de aumentar os subsídios a elas, empresas, pois elas, elevados os seus custos, terão de aumentar o valor das tarifas, mas não poderá fazê-lo, pois o governo não as autorizará. E o governo, então, terá de encontrar um meio de obter recursos para elevar os subsídios às empresas de transporte público, e o fará elevando a carga tributária, o que redundará na elevação dos custos de mercadorias e serviços de todos os setores da economia, e na redução da atividade comercial, e as empresas, é claro, demitirão alguns empregados, e recolherão, como consequência, menos impostos, escasseando, assim, como consequência incontornável, os recursos que o governo terá à sua disposição devido à queda na arrecadação de impostos, o que se deu em decorrência do desaquecimento da economia, que foi o resultado direto da elevação de alíquotas que o governo teve de promover para subsidiar as empresas de transporte público e atender à elevação da demanda aos serviços de educação, saúde e segurança, o que encareceu todos estes serviços, obrigando o governo a cortar custos nestas mesmas áreas, reduzindo, então, a qualidade do serviço, o que pressionou movimentos socialistas a reivindicarem mais recursos para estas áreas, e para atendê-las o governo eleva a carga tributária, e, elevando-a, encarece os custos das empresas de transporte público, que não poderão elevar o valor das tarifas, e então o governo terá de elevar os subsídios, e, não contando com recursos devido à queda na arrecadação, que é o resultado do desaquecimento da economia, que foi o produto da elevação da carga tributária, que o governo promoveu pressionado pela mídia, pelas instituições públicas, que não o permitiram autorizar as empresas de transporte público a elevar o valor das tarifas... E o governo cria novos impostos, o que redunda na redução da arrecadação, e, por sua vez, as empresas de ônibus têm de elevar o valor das tarifas, mas estarão proibidas de fazê-los... E há menos dinheiro aplicado em educação, saúde e segurança pública... E aumenta-se o custo das empresas de ônibus... e o governo aumenta impostos... e a arrecadação cai... e o serviços pioram... e tem de se aumentar os subsídios às empresas de ônibus... e a quebradeira promovida pelos arruaceiros mascarados obriga o governo é gastar dinheiro com reformas de órgãos públicos... e os hospitais não têm recursos... e não há dinheiro para a educação... e aumenta-se os impostos... e aumenta-se os custos... e aumenta-se o desemprego... e as empresas de transporte público têm de aumentar o valor das tarifas, mas não podem, então... o governo aumenta os impostos...

Até onde irá tal idiotice?

Escrito em 20 de janeiro de 2017.

Ilustre Desconhecido
Enviado por Ilustre Desconhecido em 01/01/2019
Código do texto: T6540141
Classificação de conteúdo: seguro