Crônica: O sol

Crônica. O sol.

Já repararam o comportamento do sol?

Dizem que ele é de quinta grandeza. Ou de quinta categoria. Na verdade não creio muito, pois, nunca o medi.

Agora. Ele mesmo parece não se importar com seu tamanho. Talvez seja dele o ditado popular: tamanho não é documento.

Educadamente e pontualmente ele executa seu trabalho dia a dia mostrando para que veio e o faz com muita dedicação.

Nunca ouvi falar que o sol tenha inveja de seu colega de quarta grandeza ou o de terceira. Talvez ele queira o ligar do de primeira grandeza, mas não demonstra isso. Também é notório que não se importa com a lua. Não se irrita nem se incomoda com suas estações e sempre lhe empresta luz sem saber se vai receber de volta, pois, até onde se sabe ela nunca devolveu um raio dele recebido.

O sol tá aí para exemplo e lição de como viver.

Cada um na sua "órbita" executando aquilo para o qual foi delegado sem se importar com os de grandeza maiores que a gente e sem zombar ou se irritar daqueles menores que dependem de nossa "luz", "energia", para sobreviver.

Mesmo que as pessoas tenham 2 caras e ainda assim precisem de nós, sejamos como o sol. Ele empresta suas virtudes para alguém de 4 faces e nem se importa, pois é melhor ter pra dar que ter de pedir.

Se você quiser e refletir um pouco mais poderá aprender com a natureza e o tempo é um grande sábio.

Sobre o sol só tenho uma queixa: ele não se importa de estar tão quente.🤭🤭

Professor Carlos Jaime.

CARLOS JAIME
Enviado por CARLOS JAIME em 03/01/2019
Código do texto: T6541586
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.