Hora de revisão!

Estamos novamente chegando ao final de uma viagem, na qual conhecemos pessoas, nos deparamos com imprevistos, vivemos experiências que levaremos para sempre e outras que preferimos deixar abandonadas numa mala qualquer porque não farão falta na nova viagem que nos aguarda.

E, de repente, nos sentimos libertos. Um sentimento de tranquilidade nos invade a alma, e agradecemos pela oportunidade de recomeçarmos com muito mais traquejo.

É momento de renovação, e a viagem que está chegando ao fim é importante para servir de base às mudanças necessárias. Fizemos descobertas, desvendamos pessoas, convivemos, enfrentamos provas árduas, fundamentais para exercitarmos nossa força e determinação.

No ano que se finda deve ficar o que é insignificante, pelo qual não adianta mesmo batalhar. Beneficiar-se do aprendizado, nessa época do ano, pode ser mais importante do que fazer projetos extraordinários para o amanhã, ainda que esses sejam mais sedutores.

O mais aconselhável projeto, notável e eficaz, é acreditar em si mesmo, compreender cada vez mais o mundo, para que seja possível fazer as melhores escolhas. É também o momento de rever valores, juízos, concepções e principalmente aceitar que todos os acontecimentos da vida são de nossa única responsabilidade.

Passadas as festas, com novas ideias, cabe-nos enfrentar com equilíbrio um novo roteiro para uma nova viagem, com obstáculos desconhecidos que deverão ser vencidos a cada dia.

Silvana Noya Pires Michelin
Enviado por Silvana Noya Pires Michelin em 03/01/2019
Código do texto: T6541863
Classificação de conteúdo: seguro