O meu forte não é falar, mas sim sentir

" O meu forte não é falar: é sentir" pode soar estranho vindo de uma pessoa que está encontrando na escrita uma forma de "liberar" seus sentimentos. Falar sobre sentimentos é bonito, é doce, e eu posso falar de uma forma que eles não machuquem, posso manipular acontecimentos ao escrever, e transformar uma história com um final imperfeito em um singelo conto de fadas, onde o rapaz pede a menina em casamento de uma forma linda, o casal se casa, tem seu filho e vive imensamente feliz seu conto de fadas cotidiano, como em um daqueles livros que eu tanto lia quando criança. Mas percebi ao longo dos anos que os contos de fadas não existem. (In) felizmente o que existe são pessoas com lutas interiores que tentam, em meio a estas lutas, serem felizes. E isso é o que me encanta tanto no sentir, e não no falar. Sentir requer sair da sua zona de conforto. Sentir requer estar preparado para decepções. Sentir antes de tudo faz parte da peça que encenamos chamada Vida, onde não há ensaio, não há como voltar atrás para refazer a cena. Mas em meio a esse pensamento, surge a questão: você é o protagonista principal da sua peça?

Vanessa P
Enviado por Vanessa P em 04/01/2019
Código do texto: T6542431
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.