Quando a alma encontra-se em ruínas

Então viu-se com sua alma em ruínas, uma alma abatida e de profunda carência humana.

Procurou preencher de todas as formas possíveis, procurou o canto dos pássaros, uma viagem marcante, procurou nos amores e no samba da lapa, mas pouco a pouco qualquer coisa ou alguém não preenchia as lacunas e a sustentação da alma ficou insuportável.

Foi fraco ao desistir, mas aquilo que sentia rasgava o seu peito.

Procura palavras e sussurrava em meio as lágrimas que tudo ia ficar bem.

Sua alma está em ruínas, mas ainda encontra-se em um corpo.

Esse corpo parece uma casa vazia.

Esse corpo precisa encontrar um lugar para pousar sua alma e recomeçar uma construção.

O corpo precisa visualizar tudo que precisa para chegar no novo lar, o lar de descanso, onde a solidão não encontra espaço.

A alma precisa ter um reencontro com seu corpo.

Sinta alma, sinta o seu corpo. Corpo aquece a alma.

Para essa reconstrução a alma precisa silenciar o mundo.

Está tudo bem!

Mesmo uma alma em ruínas não pode se separar do seu corpo.

Fugir do que sente pode demolir a alma, mas quem enfrenta a realidade de uma reforma sabe que ao final dela tudo volta a ser forte e constante

e essa força faz florescer vida na alma, une-se alma, corpo e espírito.

Ana Paula Diniz
Enviado por Ana Paula Diniz em 05/01/2019
Código do texto: T6543875
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.