Comentarios de 2017 sobre a historia politica recente do Brasil

Setembro de 2017

Prezado colega e amigo João Moraes concordo com você nos seus comentários porém gostaria de fazer algumas considerações:

1) Nos vivemos hoje sob o manto disfarçado de uma ditadura do "politicamente correto" onde os políticos que tomaram o Brasil a partir de 1985 fazem o que querem em malefício da população e este absurdo foi crescendo tanto que chegamos em 2017 neste caos onde Governo, Congresso e Justiça, cada um a seu modo, manobram para se perpetuar no poder e manter o "status quo" da corrupção e da roubalheira.

2) Você e eu vivemos 1964 e trabalhamos nos 21 anos da administração militar em projetos importantes para o desenvolvimento do país, criamos nossos filhos num ambiente de respeito à moral e aos bons costumes, testemunhamos o crescimento do Brasil como nação importante no contexto internacional e vimos também a repressão e o combate à corrupção e ao terrorismo tirando de circulação pessoas que se opunham a esse desenvolvimento.

3) em 1979 depois de salvar o Brasil do comunismo e estando preparados para um futuro brilhante calcado numa boa infraestrutura o governo militar resolveu iniciar a abertura política promovendo inclusive uma "Lei da anistia" que perdoou traidores, sequestradores, assassinos e assaltantes.

4) Ditadura significa repressão, restrição de direitos civis e abuso contra o povo, enriquecimento ilícito e destruição da economia do país; na época da Administração Militar, que nos vivenciamos, não houve nada disso. Todos os Presidentes militares saíram dos seus mandatos do mesmo jeito que entraram e todos eles morreram sem amealhar nenhuma fortuna e mais, deixaram o país como uma das melhores economias do mundo com um PIB crescente e uma inflação controlada.

5) Em 1986 com a abertura política e eleições diretas Sarney na Presidência, conseguiu acabar com a economia chegando à inflação de 3 dígitos antes de terminar o seu governo, ainda inventou o Plano Funaro para estabilizar a moeda mas na realidade só fez impulsionar o descontrole porque já naquele momento os terroristas, comunistas e esquerdo-patas estavam começando a mandar no país e a estabelecer as bases para uma tomada do poder

6) Em 1988 se estabeleceram novas regras via uma constituinte que teria tudo para orientar o Brasil no bom caminho do desenvolvimento sustentado em Leis. Em 1990 Collor foi uma esperança derrubada por um legislativo acuado e que perdia o poder de comandar o pais. Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso finalmente domaram a inflação mas deixaram proliferar o multipartidarismo e o descontrole administrativo. O Legislativo aprendeu a vender seus votos e o governo para se sustentar aprendeu a ceder nas exigências unilaterais dos congressistas. Governos estaduais fracos passaram apoiar ações criminosas que passaram a dar-lhes sustentação política comandadas por terroristas e traficantes de drogas e armas muitos deles oriundos dos grupos perseguidos pela Administração Militar, que agora, anistiados e poderosos passaram a dar as cartas no pais através de sindicatos e ong’s travestidos de organizações de cunho social e de combate à fome e à miséria.

7) Com o discurso de ajudar à população pobre do pais e de acompanhar o desenvolvimento alcançado pelo Brasil no mundo globalizado apoiando as reformas do Plano Real e da infraestrutura criada no Brasil o PT - Partido dos trabalhadores conseguiu chegar ao Planalto em 2003 e ai sim começamos a viver o fim de uma esperança de tornar-nos um pais importante e vitorioso

8) Aproveitando o sucesso econômico do Plano Real, do aumento das exportações e crescimento do PIB os primeiros anos do Governo PT se mostraram animadores, mas na realidade, esses primeiros anos e seus resultados, eram consequência de um período de bons projetos, bem executados e com aproveitamentos positivos, na verdade estávamos no vácuo do sucesso do Plano Real.

9) Com a lava Jato verificou-se que o primeiro governo Lula serviu como base para estabelecer uma plataforma para se perpetuar no poder e começou a corrupção desenfreada que injetasse dinheiro para comprar tudo e todos, além de enriquecer todo participante do governo. O PT dono do poder e do dinheiro, mas incompetente para fazer ele próprio o dinheiro que queriam, passou a favorecer empresas competentes e capacitadas de forma a obter recursos com orçamentos mentirosos, corrompendo toda uma estrutura e cobrando muito em troca disso, as empresas por sua vez para não perder a mamata passaram a apoiar esse “poder” e a defende-lo como legitimo e competente até que o circo pegou fogo.

10) Hoje não sobrou nada em pé no que se refere a identificar um “Líder” não existe entre os candidatos de sempre alguém com condições de dirigir o Pais, todos estão comprometidos e todos deverão virar réus em processos de corrupção.

Nos seus comentários você sugere uma Plataforma ideal para o futuro candidato em 2018 e coincidentemente todos os itens elencados correspondem à Proposta de Governo do Bolsonaro que eu não o considero um salvador da pátria mas sim um cara com os pês no chão e que atende os anseios do povo, pelo menos por agora mas ainda faltam longos 12 meses. Vamos conferir?