SUICÍDIO

O mar quando está agitado tudo parece se mexer com ele. Quem está a sua volta também se agita para deixar suas ondas. O que está na superfície de suas águas são jogadas a praia.

Assim fica dentro de nós quando o mar da vida se agita. Nossas expectativas são revistas, nossos sonhos são testados e nossa realidade jogadas as claras.

Ficamos como nús diante do mar aberto da vida. Pra onde correr? Prece que a única coisa a se fazer é Aquietar, deixar o mar abaixar e depois sair em segurança do local.

Por mais que você pense quando a vida se Agita não há solução imediata. Seu coração faz mirabolantes projetos, na hora da solução não cabe.

A aparência da situação afasta todos de vocês. Ou você mesmo que se afasta de todos. Para que sua única e total dependência seja do Senhor que pode acalmar o mar.

Ao agito do mar chuvas fortes sobrevém. Trazendo ainda mais confusão e desconforto. Nossa imagem pessoal parece ficar ainda mais complicada de entender.

Olhar para você mesmo se torna um sacrifício. Por onde se olha tem lixo emocional. Tem resto de situação não solucionada e feridas não fechadas.

Enquanto o mar está tranquilo não enxergamos nada errado ou se conseguimos ver camuflamos com sorrisos soltos pela alegria do momento.

No tempo de maré tranquila todos em volta estão a solta. Sem enxergar qualquer perigo. Mas ao mar revolto as atenções se volta a quem ficou a ser salvo.

Um dos pensamentos mais constantes quando a maré se agita na nossa caminhada é que não haverá solução. Para onde sair?

Alguns gritam por socorro mesmo com altas ondas e um barulho imenso das águas. Outros levantam suas mão para que vejam seu sufoco.

Porém, infelizmente há aqueles que se entregam as águas se afogando. Não conseguem se movimentar em meio a tudo. Sua mente se fecha, sua alma se angustia e tudo perde sentido.

Ninguém consegue entender como alguém se entrega e se deixa morrer sem lutar.

Essa luta ela é interior. Ela não tem aparência de guerras. Talvez por isso ninguém a vê. Não há agitação, não há gritos. Apenas um silêncio corporal e uma tremenda confusão mental.

Não importa como seja sua forma de luta quando o mar da vida se agitar. Mesmo no silêncio da sua alma uma solução pode gritar. Sua alma conhece onde pedir ajuda e de lá sempre virá. Nosso socorro virá do Senhor Jesus que a tempestade sabe o ouvir e o mar acalmar.

Não acabe com sua caminhada sem com alguém conversar. Sempre terá um coração disposto a te ouvir e uma mão a te afagar.

A entrega é aparência de solucão, trará mais transtorno. Olhe, preste atenção mesmo que não seja da sua relação há alguém que pode te ouvir.

Tome coragem, não se entregue ao mar, se entregue ao dono dele. Porque Ele com uma palavra apenas o mar lhe obedece.

Jesus nos abençoe nessa semana.

Até a próxima...

Leticia Carrijo
Enviado por Leticia Carrijo em 07/01/2019
Código do texto: T6544851
Classificação de conteúdo: seguro