O Bem e o Mal

Durante o trajeto pela vida, nos deparamos com todo tipo de pessoa. Há aquela que nos faz bem, há aquela que nos fará mal, há, ainda, aquela que passará, não deixará nada, nem levará nada. É uma jornada contínua, a qual devemos maturar cada atitude. Só há uma pessoa, dentre todas, que obrigatoriamente fará o bem. VOCÊ!

Há quem diga que permitimos alguém nos decepcionar ou mesmo, nos machucar. Discordo! Nós damos o direito do outro ser quem ele/ela quiser, nós temos a obrigação de sermos e fazermos o melhor, sempre. E fazer o bem está diretamente ligado a nós, pois, o mal que nos fazem está diretamente ligado ao outro e diz muito de quem ele/ela é. Por vezes, uma interpretação errada, pode alavancar situações destrutivas e irreversíveis.

Quanto tempo perdemos? Quantas pessoas deixamos ir embora por medo? Quais as consequências? Quantas vezes mais vamos sofrer? Porque não conseguimos perdoar?

Uma viagem de trem assemelha-se muito com a vida, a cada estação sobem e descem pessoas, tal como elas passam pelas nossas vidas. Umas estão no mesmo vagão e permanecem por anos, outras descem, pura e simplesmente porque entraram no trem errado ou por medo de permanecer. O tempo, nem sempre traduz ou traz a resposta que queremos se permanecermos sentados esperando o que, talvez, não vai chegar. Pessoas boas sentarão ao seu lado no trem e você vai deixa-las partir, porque tem medo de conhece-las melhor, pois suas feridas ainda não cicatrizaram e você está preso ao passado. A vida passa tão rápido, que quando se der conta, estará sozinho no trem. Será que vai valer a pena?

A dor que sentimos é inevitável, o sofrimento não. Sofremos por amar, sofremos por não amar, sofremos porque o sofrimento se faz presente por escolha nossa, ele não é bem-vindo. Portanto, troque o sofrimento por um perdão. Perdoe-se! Perdoe-se por não ter feito o melhor para você mesmo, perdoe-se por ter magoado as inúmeras vezes em que você quis ser ou fazer diferente ou não compreendeu quem estava ao teu lado dando o melhor. Liberte-se para seguir em frente e ser feliz, pois, a felicidade é uma conquista diária na qual devemos nos dedicar intensamente.

Sempre é tempo para recomeços, sempre há possibilidade de mudanças, não espere a próxima parada do trem, talvez ela demore muito. FAÇA AGORA.

Não faça promessas, EXECUTE-AS!

Não faça planos, TENHA ATITUTE!

Não julgue, COMPREENDA!

Não discuta, AME!

Não perca mais tempo, VIVA INTENSAMENTE!

CorreiaC
Enviado por CorreiaC em 07/01/2019
Código do texto: T6545012
Classificação de conteúdo: seguro