LER É UM LONGO CAMINHO

A responsável foi uma professora de escola fundamental. Para auxiliar na alfabetização, distribuía revistinha em quadrinhos: Pato Donald, Pequeno Xerife. Na adolescência passei quase que automaticamente a ler livros, revistas, jornais. O preferido foi Monteiro Lobato. Ao conseguir primeiro emprego de balconista na Casa Iyda, em Promissão, comprei com o salário a coleção de Lobato: Série Infantil e Adulto.

E nunca mais parei. Quando não possuía mais lugares disponível para os livros, desovava-os para um sebo da capital. Isso já ocorreu várias vezes.

Há livros que você adquiri e começa a ler, mas não consegue avançar mais que cinco páginas de tão ruim. Não é o que você esperava. É um risco a correr...

Compro livros pelas resenhas, pelos comentários que saem nos jornais, revistas, propaganda.

Agora, é jogar dinheiro fora adquirir obras do tal de guru do presidente eleito, que indicou não sei quantos ministros. Adquiri dois de suas obras. Caríssimos. Quem quiser, doou-os. Outro livro, recém -publicado, de autoria de renomado empresário, com publicidade numa página inteira de uma revista semanal, verdadeiro lixo.

Yoshikuni
Enviado por Yoshikuni em 09/01/2019
Código do texto: T6546709
Classificação de conteúdo: seguro