EIS COMO SOMOS E AGIMOS

Quando religiosos, na forma ou no intuito, desejamos as bem aventuranças, mas seguimos, conscientes ou não, o caminho das mal aventuranças.

Se, porém, descartamos a gnose, ensejando um materialismo científico, idealizamos um paraíso social, resultante da união prática e ideológica dos seres, mas cultivamos a divisão, o embate fratricida, o cinismo e a mordacidade com eventuais oponentes, e o corporativismo.

Ainda nos arrastamos em estágios primitivos de evolução, buscando o que nos agrada, favorece e protege, mesmo que desrespeitando, prejudicando ou desfavorecendo o próximo.

Quando esse próximo receber nossa atenção, carinho, amor e dedicação, sendo focado antes de nós próprios, em qualquer iniciativa nossa, poderemos supor que estamos no limiar do estado de consciência ativa. Só então teremos a possibilidade de tornar o mundo um lugar adequado à convivência de todas as espécies em harmonia.

Não queremos saber dessa realidade mental que nos envolve. Desagrada-nos.

Estamos sempre prontos a responder, revidar, expor justificativas e desacreditar o dito.

nuno andrada
Enviado por nuno andrada em 09/01/2019
Código do texto: T6546860
Classificação de conteúdo: seguro