O Que Diferencia o Socialismo do Capitalismo

Fico perplexo quando muitos leitores e eleitores, ainda não entenderam o que é socialismo e capitalismo. A começar digo que o capitalismo explora a classe operária, o socialismo protege os trabalhadores.

O capitalismo é estratégico para iludir e explorar o povo, principalmente o operário.

Quando em um bairro periférico, nele há muitos pequenos comerciantes; Sô Zé do Mercadinho, a “Sacolinha” do Sô Chico da verdura, todos defendendo seus trocadinhos. Aí o bairro cresce com água encanada , luz elétrica,ruas asfaltadas e redes de esgotos. Com esses benefícios sociais começam melhorar o transporte,mais postos de saúde. De repente o bairro operário ganha Status de classe média, aí vem os grandes super mercados,e quebram o Sô Zé do mercadinho, o Sô Chico da verdura. Depois todos os pequenos comerciantes extintos do comercio local, colocam preços que quiserem. Fiscalizações de órgãos públicos, são todos subornáveis. O mais triste é que a população recebe o capitalismo com júbilo.

Porquê a burguesia caiu de pau e pedra nos governos Lula e Dilma? Sô porquê tiveram um halo de socialismo, onde falavam de direitos humanos e igualdade social. Alertavam o povão por seus deveres e direitos.

A burguesia enxertada de direita, notou que estava perdendo terreno, para o povão esclarecido, mostrando maracutaias e mordomias dos ricos..

A estratégia burguesa foi demonizar o PT Dilma e Lula. PF, Judiciário, PIG e canalhas, mobilizaram analfabetos políticos, coxinhas, batedores de panelas e Maria-vai-com-as-outras, para desestabilizar o halo socialista, antes de chegar a sua plenitude. Deu no que deu, a extrema direita venceu. Estamos na era fascista.

Lair Estanislau Alves.