Relacionamentos

Nesse mundo estranho pode-se dizer que a felicidade, a paz, depende de relacionamentos. Suponha que Mariazinha, e Joãozinho os dois lindos jovens se enamoram, no período do namoro só felicidades, os caminhos floridos, que encantamento!...

Os dois não querendo a vida passar, pois os momentos são divinos. O casamento chega, o tempo passa com o poder até nas mudanças. O amor vai-se esvaindo, parecia que ele era superior à paixão, mas ledo engano, a esse fogo abrasador vai embora, contribuindo para o relacionamento desabar.

Vem os ataques, tudo é motivo pra desforra:

--- Detesto sua família.

--- Eu é que não suporto seus familiares, pra mim nenhum deles prestam!

E a guerra continua sem fim, até a separação por completa, que seria menos pior, porque se não houver a saída do convívio no dia a dia, a confusão será completamente desastrosa. O lar transformará num inferno. Brigas, desentendimentos entre casais é normal, porque a pessoa humana cada um tem sua personalidade, mas pedir perdão, perdoar não é sinal de fraqueza, é realmente ser forte.

Segundo um pensador cristão, o carvalho uma árvore que quando ela ainda não está na idade adulta, no começo de sua existência, uma simples criança consegue arrancar seus galhos, mas depois de alguns tempos nem vários homens conseguem seus grossos galhos. Exemplo clássico porque as brigas no lar se não forem amenizadas no começo, porque aí deverá existir perdão, essas desavenças poderão atingir a tal proporção que depois dificilmente serão amenizadas.

O lar tem a função de formar as pessoas, as guerras podem começar nos lares, até atingir a humanidade inteira. Diz a história que se fizer um grande estudo sobre as pessoas mais perversas que existiram, o lar em que pertenceram contribuiu bastante nas suas formações.

Nos evangelhos está escrito dê a outra face pra bater, eu revidaria essa humilhação, você talvez também, mas oferecer a outra face não está ensinando o indivíduo a ser bonzinho, passar por covarde, ter medo, não pelo contrário ensina ao ser humano ser forte, e se revidar seria mais machucado, a vingança poderá estraçalha-lo drasticamente no seu interior. Oferecendo a outra face poderá deixar o oponente completamente sem opção...

Não sei, meus leitores amigos, mas assim poderia a arte do bom viver!...