O VIADUTO DOS SUICIDAS

Mais uma pessoa se jogou daquele viaduto. Considerado por moradores do bairro como o viaduto dos suicidas. Os motivos são dispares,não importa quais foram os motivos, embora se saiba o principal peso preponderante motivador. Mas a questão a se questionar é: o suicida procura apoio, amparo,palavras alentadoras muitas vezes e não encontra.

Como já foi estudado estatisticamente o suicídio tem uma variável de motivos que levam ao seu desfecho.

O mais recente suicida do viaduto do bairro foi de um rapaz que tinha a idade em torno de vinte anos, que ao saber que estava com câncer não teve estrutura emocional par suportar o impacto da notícia e as consequências advindas por essa doença.

Contudo ,de um modo geral o que se observa é aumento assustador do índice de suicídios em todo o mundo. Não vou ficar aqui repetindo as causas do suicídio da nossa sociedade moderna que é por demais sabido por todos.

Porém, refletindo sobre o suicídio podemos dizer que é a única porta de saída que o indivíduo encontra para a retirada do emaranhado em que ele foi obrigado a se tolar.

"A vida começa a existir sem nenhum convite nosso: de repente nos encontramos nela (...)"

(Amor e vida- Thomas Merton )

A partir dai somos obrigados obedecer, aceitar as regras, as leis, os padrões morais, um sistema econômico, político, cultural. Então você é jogado nessa que chamo de arena .

Ao olharmos com uma visão mais precisa observamos que "não se pode ser atribuído a fatores econômicos".

Mais uma vida que se foi por aquele viaduto,mas tantos outros viadutos, e tantos outros meios de fuga da vida estão por perto dos pretensos suicidas ?

inclemente
Enviado por inclemente em 13/01/2019
Código do texto: T6549966
Classificação de conteúdo: seguro