O Mundo em ebulição

O Mundo não está em ebulição, o mundo é uma ebulição constante, na natureza e também no que se refere ao bicho homem.

Dizeres como: cada um é cada um; viva a diferença; eu sou mais eu... servem, no meu ponto de vista, para que nossos umbigos cresçam desproporcionalmente elevando assim nossa irracionalidade.

Desde que o mundo é mundo (quer seja pela criação de Deus, quer seja pela grande explosão do planeta) e que o bicho homem aqui habita (quer seja pela descendência de Adão e Eva, quer seja por uma célula originada na tal explosão, que foi evoluindo) que existem as diferenças que resultam em conflitos. Brigamos e até matamos, por dogmas, por terras, por politicas, por picuinhas com vizinhos, familiares e até mesmo por amor, sentimento que acreditamos possuir em abundancia e que gostaríamos que regesse nossas vidas, única e exclusivamente !

O bicho homem, parece só refletir um pouco sobre sua vida em sociedade quando a dona MORTE chega, e mesmo assim, quando essa senhora leva alguém que essa sociedade considera importante. Dai nos unimos e invadimos lugares que entendemos públicos, para protestarmos.

Dizemos que nada, absolutamente nada justifica um ato que resulte em morte ou outro tipo de violência. Acreditamos que somos os únicos seres racionais, mas nos esquecemos do nosso lado irracional, quer tenha sido originado pelo pecado de Adão e Eva, quer seja por alguma disfunção daquela célula que nos originou na grande explosão e que não soube se recuperar na nossa grande evolução.

Charles Darwin registrou a “teoria da evolução” dos seres vivos, suas mutações e deve estar bem frustrado olhando de onde estiver, pois no bicho homem, parece que a evolução tem sido somente a da postura corporal. Está difícil de acreditar que os sentimentos de preservação da espécie estão evoluindo. Vendo tanta violência contra a própria espécie, a impressão que tenho é que nossas lateralidades cerebrais (razão e sentimentos) estão atrofiando. Daí o que me resta é a minha Fé, porém

tenho que falar baixo, pois posso ser caricaturada ou sofrer um atentado...

Mas vamos lá, com a minha Fé, quero continuar acreditando nos seres humanos!

Tânia França
Enviado por Tânia França em 13/01/2019
Código do texto: T6550052
Classificação de conteúdo: seguro