Memórias de uma Guerreira

“Mulheres guerreiras são solitárias”. (Autor Desconhecido)

Confesso que não sei quem disse isso, mas estou começando a me convencer que é verdade. As mulheres guerreiras são admiradas, fortes, decididas, independentes, são, acima de tudo, capazes de serem felizes consigo mesmas, porém, a grande maioria ainda sonha em encontrar alguém especial. Se você conhece alguém assim ou se identifica, olhe ao seu redor, com quem você está agora?

Não é fácil ser forte o tempo todo. As pessoas esquecem que não somos de ferro. Tem sangue circulando em nossas veias, temos o coração rico em sentimentos, choramos e também amamos, somos tão frágeis quanto somos fortes, um verdadeiro paradoxo.Feminismo? Eu, particularmente, nunca defendi.

Ligar para “o gato” no dia seguinte? Eu nunca liguei. Até perdi um possível “bom partido” por não ter ligado no dia seguinte ao primeiro beijo e senti isso quando ele me olhou, enquanto estava acompanhado numa lanchonete e disse: “Ela me ligou no dia seguinte!”.

Daí você pensa: Não tinha que ser, né?! Putz! Aí vem aquela hora em que choramos e pensamos: Poderia ter sido com ele… PORRA! Porque eu não liguei? Ah! Porque eu sou do tempo em que os homens ligam no dia seguinte e não as mulheres. Sim, sou do tempo em que o homem toma a iniciativa, liga no dia seguinte e manda flores. Sonho com o príncipe encantado? Sim, todo santo dia. Se eu estou esperando por ele? Bom, eu estou vivendo enquanto ele não aparece num cavalo branco, numa BMW branca, num fusca branco, é claro, se resolver aparecer numa Hayabusa Pearl White também não me importo. Desde que venha, e que venha com vontade de amar, de viver e ser feliz.

Sabe aquele homem inteligente e gentil daquela tarde de verão, que te abraçou, te beijou e disse que você era tudo o que ele procurava? Pois bem, começou a namorar e não foi com você. Embora ele diga: “Gosto de tu, Branca!” Porque é assim que, carinhosamente, ele te chama, não é com você que ele quer ficar… Já passou por isso alguma vez? Pois é, eu também. Então conforme-se, ainda não é ele!

Outro dia encontrei o suposto príncipe, ele era exatamente como eu sonhava, desde a altura ao senso de humor. O cheiro, o sabor do beijo, o toque das mãos no meu corpo. Sim, era ele! Só que esse príncipe já tinha sua princesa e seu reinado… É, ainda não foi dessa vez de novo. Por quê não com ele? Porque não sei viver pela metade, odeio amor com dia e hora marcado, sou intensa demais para viver de pedaços!

Sigo meu caminho, um dia de cada vez, sou feliz, pois entendo que a felicidade está dentro de mim, porém, falta alguma coisa: Momentos, por exemplo. Vivê-los com alguém. Eu vivi tudo o que poderia ter vivido sozinha, amei quem meu coração quis, sofri também, e muito, até mais do que eu gostaria. Foram muitas lágrimas, abracei muito meus travesseiros. Vivi momentos que nenhuma “Guerreira” deveria viver, afinal, não somos de ferro, certo?

Hoje em dia, quando sou admirada, penso comigo mesma: Se sou tudo isso, porque não ficamos juntos? Por medo? Insegurança? Vaidade? Porque imaginar que homem gosta de mulher submissa, em pleno século XXI? Ah, sendo assim, porque apedrejam o Sr. Grey? São muitas as interrogações, são muitas as respostas que não surgem, são muitos os mistérios que a vida não revela. Aquele ditado que muitos odeiam: “Vou vivendo com os errados, até o certo aparecer”. Não tenho nada contra, faz até bem, vez por outra. Afinal, quem nunca?

Guerreiras são desejadas, invejadas, adoradas, porém, são preteridas… Também somos mocinhas, somos órfãs do “mimismo”, somos seres evoluídos, somos a graça da dança despretensiosa, do sorriso sincero, da certeza de que somos únicas, vivendo um dia de cada vez…

Este texto fora publicado pela primeira vez em 24/04/2017.

CorreiaC
Enviado por CorreiaC em 16/01/2019
Código do texto: T6552294
Classificação de conteúdo: seguro