ENTÃO É NATAL E A CRÔNICA DE DEZEMBRO ! ...

Árvores que se erguem em noites estreladas. Fogos cintilantes girando no espaço. Presépios encantados bailando no ar...

ENTÃO É NATAL !

Corais infantis decorando as praças. Cantigas milenares alegrando manhãs, tardes e noites - e todos embalados pela mesma suavidade de uma festa apoteótica...

ENTÃO É NATAL !

................................

MAS,

NEM TUDO É NATAL ...

POIS,

ONDE ESTÁ O ANIVERSARIANTE ? ...

...............................................

O Papai Noel, disfarçado com barbas e bigodes produzidos em meio aos presentinhos dos amigos " invisíveis " , bem visíveis, NÃO É O ANIVERSARIANTE ...

Esse bom velhinho, nascido na Turquia, notabilizou-se em suas boas ações, ao deixar presentinhos e saquinhos de moedas próximos aos chaminés...

Exemplo a ser seguido ...

Na Alemanha, transformou-se em S. Nicolau e espalhou-se pelo mundo.

No Brasil, Papai Noel e em Portugal, Pai Natal - com seus trenós, renas, surpresas e tudo a gosto da criançada e ciranda financeira...

BEM, MAS O SUBLIME NATAL - É DIFERENTE, RARO E SINGULAR - E O VERDADEIRO ANIVERSARIANTE não nasceu na Turquia e muito menos nas carruagens da Alemanha. Isto não ! Andou a pé, andou de burrinho, sandálias esfarrapadas e movido à chicotadas e zombarias, subiu ao Calvário, onde com grande Poder e Glória, bradou:

" TUDO ESTÁ CONSUMADO...

PAI, NAS TUAS MÃOS, ENTREGO O MEU ESPÍRITO " ! GLÓRIAS A DEUS !

................................................

O VERDADEIRO ANIVERSARIANTE VEIO DOS CÉUS ...

E SUA CAMINHADA, APENAS, COMEÇOU A PARTIR DE BELÉM DA JUDÉIA E JERUSALÉM !

............................................

AGORA, SIM :

ENTÃO É NATAL,

SEU NOME É JESUS ! ...

Enock Santos / Belém / 14 / 12 / 2018

Enock Santos
Enviado por Enock Santos em 16/01/2019
Reeditado em 17/01/2019
Código do texto: T6552521
Classificação de conteúdo: seguro