NOS TEMPOS DE CRIANÇA LÁ NO SÍTIO (NA TERRA NATAL) ...
 
Quando criança lá no sítio (Pau-Ferro/Distrito Vasques/Salgueiro–PE), eu era feliz e nem sabia...

Inicialmente, estava com meus pais (hoje não mais entre nós).

Em segundo lugar, nas noites estreladas (muiitas), deitado no terreiro do sítio e tentava contar as infinitas estrelas...

Apenas evitava levantar os dedos apontando estrelas, porque os adultos diziam que criaria verruga no dedo e como tinha medo de ser verdade, apenas olhava as estrelas sob o céu limpo (pois ainda não existia eergia elétrica por lá)...

Em terceiro lugar, algumas vezes ouvia os tiros de “canhão” e, os adultos diziam ser exercícios militares na Serra do "Boi Morto" (acho)...

Lógico que o tempo passa e, com o passar do tempo, crescemos e viramos adultos sem a simplicidade dos tempos de criança lá no sítio, na ilusão que a vida passa e chega o tempo da melhr idade, quando nem se considera coisas simples como: NOS TEMPOS DE CRIANÇA LÁ NO SÍTIO (NA TERRA NATAL)...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 18/01/2019
Reeditado em 19/01/2019
Código do texto: T6553580
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.