Quem tivesse no mínimo um pouco de sanidade mental, jamais acreditaria nas palavras daquele jovem cavalheiro. Naquela via pavimentada, em uma cidade grande, onde passavam carros e pessoas diariamente na beira do córrego, jamais haveria um leão e ainda solto. Mas foi isso que todos daquela rua ouviram o jovem dizer e riram gostosamente do conto desse peregrino. Mas ele estava com medo, muito medo.
 Pensou que pudesse contar com um amigo ideal, mas esse amigo preferiu não ceder a sua crença aos contos daquele lunático, a algo que estava longe de ser verdade. Mas o jovem peregrino precisava atravessar aquele caminho, embora o leão fosse tão perigoso, ele estava determinado e não voltaria atrás.
 Foi quando lhe surgiu em mente uma idéia, pensou, vou esperar outro cavalheiro que irá atravessar o caminho do córrego, vou lhe contar sobre o Leão e atravessaremos. Para sua surpresa, o tal cavalheiro apareceu e era um daqueles caçadores experientes.
 Explicou a ele que haviam Leões no caminho do córrego, embora pensou que seria mais uma vez alvo de piada, o outro cavalheiro acreditou nele. Para surpresa daqueles jovens peregrinos, ao se aproximarem do córrego surgiram dois fortes Leões. No mesmo momento um deles apontou a sua espingarda e foi indo em direção ao leão.
 Quando os leões viram a coragem e determinação deles, rapidamente os leões fugiram com medo para mata adentro. Achei estranho disse o jovem cavalheiro, esperava que seríamos atacados. O cavalheiro caçador olha pra ele e responde:
 — Quando temos coragem e determinação para enfrentar nossos medos, eles simplesmente desaparecem como se nunca houvessem existido. Surgirão outros leões mas você não precisará teme-los pois já venceu o seu medo. Tendo disto isso ele desapareceu em uma nuvem.
 Foi quando acordei naquela madrugada, todo suado e trêmulo, pude perceber que tive um sonho daqueles que você se meche na cama e altera os batimentos cardíacos de tanto medo. Enfim há tantas superstições a respeito dos sonhos, nas religiões os sonhos tem um alto valor. Algumas afirmam que são revelações do futuro, outras prezam os sonhos como lembranças de um passado muito distante daqui.   Cientificamente os sonhos tem outro nome, significam a perfeita harmonia entre os componentes físicos, mentais e emocionais do corpo humano, e sinais de um bom funcionamento das funções vitais. E para os poetas eles teriam o mesmo nome? Se eu pudesse representar um desses sonhos como um ensino de vida, eu diria o mesmo que ouvi daquele cavalheiro:
 — Quantas vezes fugimos dos nossos medos e não enfrentamos eles, esses medos são como leões no caminho do córrego, se você fugir deles, eles sempre serão mais fortes que você, perigosos e imortais. Mas se você confronta-los com coragem e determinação sempre haverá um amigo para juntar forças e atravessar as barreiras que a vida nos impõe!

Osvaldo Vieira
Osvaldo Vieira
Enviado por Osvaldo Vieira em 18/01/2019
Código do texto: T6553800
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.