VIVEMOS NUM MUNDO DA COMUNICAÇÃO INSTANTÂNEA... 16h07min.

É evidente que não temos uma “obrigação” da digitação de permanentes textos “novos”, pois reconhecemos nossas limitações, mas se temos disposição e saúde, nãos custa sempre tentar escrever alguma coisa...

Somos do tempo que fazer um curso de datilografia, era um requisito quase indispensável, para se conseguir um emprego. Nestas últimas décadas muita coisa mudou a velha máquina de escrever que durante anos teve destaque dentro das empresas e mesmo com “elas” ficando elétricas, com a chegada do computador, acabaram ficando peça de museu de saudosas lembranças...

Isto nos leva a refletir, e fazer algumas conjecturas. Desde os primeiros agrupamentos humanos, mesmo tendo um vocabulário extremamente limitado, sentiam necessidade de deixar “gravados”, suas experiências de vida, em várias cavernas ao redor do mundo, os pesquisadores encontraram “desenhos”, que podiam simbolizar palavras de suas vivências diárias, em sua luta de sobrevivência, pois os perigos os rodeavam de modo permanente, em suas rudimentares vidas, para conseguirem a alimentação diária era um permanente desafio...

Nas civilizações mais antigas, com destaque Egito, junto às pirâmides, há vários desenhos, simbolizando palavras, de suas atividades diárias...

A Lei do Progresso é inevitável, pois faz parte da Lei Divina, em que o progresso, não vem “pronto”, é resultado de esforço de muitos, que de modo gradativo vai “chegando”. Dos livros impressos, que se deve a *Johannes Gutenberg, - 1.400/1469 - que culminou na primeira Bíblia, traduzida do latim, para o idioma local, alemão, por *Martinho Lutero, - 1483/1546 - que acabou sendo traduzida para outros povos...

Do telégrafo, telefone, ao advento do rádio, TV e nestas últimas décadas, a Internet, com o computador, tornou a comunicação instantânea, o Planeta que no passado vivia isolado, pois as noticias chegavam lentamente, hoje se tornou “uma aldeia global”, entretanto há um lado negativo, pois dá a impressão que esta “avalanche” de informações, vai tornando as pessoas menos sensíveis, visto que as noticias negativas, superam as positivas, e dá a impressão, com destaque a violência de várias índoles, são “coisas” naturais...

E aqui estamos-nos anônimas criaturas, inseridas neste contexto, procurando uma “luz no caminho”, para amenizar nossas dúvidas e incertezas, diante de mundo em permanentes mutações, umas boas e outras nem tanto...

Para encerrar, há tempos atrás nos foi enviado um e-mail, na verdade era uma carta aberta do Diretor da IBM, na qual afirmava que no mundo se publica 3.000 mil livros diariamente, dos mais diversos assuntos, o que resulta em 900 mil livros mensais, o que não deixa de ser um número surpreendente... 16h55min.

Curitiba, 18 de janeiro de 2018 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz *Nomes e datas Wikipédia.

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 18/01/2019
Reeditado em 19/01/2019
Código do texto: T6554089
Classificação de conteúdo: seguro