A Caras canina

Escutei nesses dias, de uma colunista veterinária da BandNews, ótima por sinal, que os cães quando passeiam com seus dono estão, de fato, "lendo" uma espécia de Caras canina.

Assim ficam sabendo das novidades do entorno: quem entrou no cio, os novos visitantes da região, quem está com problemas estomacais (cheirar cocôs e xixis ao longo do caminho é regra básica), quem está namorando quem e por aí vai.

Hoje durante meu passeio diário com a Mel, pude observar isso com toda atenção.

É incrível o cuidado com que ela faz essa checagem dos fatos novos, parece uma criteriosa cirurgiã averiguando se a incisão foi corretamente efetuada.

Demos uma volta no quarteirão e a deixei a par das fofocas do pedaço.

Pelo jeito com que mexia, feliz da vida, o rabinho na volta pra casa, imagino que essa edição da Caras canina estava recheada de novidades.

Quisera ter a capacidade, sensibilidade e inteligência dessas incríveis criaturas de 4 patas pra ver o mundo assim.

Seria bem melhor, com toda certeza.

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 20/01/2019
Reeditado em 20/01/2019
Código do texto: T6555272
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.