Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O TEMPO DE NOSSA VIDA

Nós fomos transformados em máquinas de trabalho, por uma sociedade que cobra muito, mas paga pouco. Nós vendemos nosso tempo de vida: cada minuto, cada hora, cada dia e, lá se vão muitos e muitos anos dentro do nosso local de trabalho. Vendemos tempo precioso de nossas vidas para poder ganhar a vida. Até parece um acerto contraditório daquilo que chamamos vida, não é? Talvez síndrome de Mujica?! O tempo de vida não deveria ter valor estipulado, pois o tempo, quando gasto, não volta nunca mais.
Eu, por exemplo, não tenho sonho de consumo material para gastar o dinheiro que ganho para ganhar a tal vida. Meu sonho de consumo (se é que posso dizer assim) é poder me aposentar, com o único fim, que é o de viver minha vida, sem ter as obrigações das regras do trabalho que me impedem de vivê-la de forma livre e absoluta.
Que tipo de vida vivemos, atualmente? Nascemos para vendê-la?
Acho que viver é ter tempo para viver... É isso!...
Então, vivamos, porque, de graça, basta a garantia de viver cada momento a nossa própria vida!
.
Roberval
Enviado por Roberval em 20/01/2019
Reeditado em 20/01/2019
Código do texto: T6555545
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Roberval
Bertioga - São Paulo - Brasil, 55 anos
194 textos (32193 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 17/02/19 02:20)
Roberval