O FUTURO PORTEIRO DO CÉU

O FUTURO PORTEIRO DO CÉU

Antes de ontem, quando o sol fazia sumir as sombras ou as reduzia ao mínimo, eu chegava a uma parada de ônibus.

Logo atrás de mim, percebi que se dirigia para o mesmo ponto um homem cego. Reduzi a velocidade dos passos para ajudar, caso fosse preciso e fiquei por perto.

Ele, todo sorridente, foi logo pedindo ajuda. Explicou para onde queria ir e os ônibus que constumava pegar e todos nós ficamos atentos.

Ele era já um homem idoso e esbelto. O seu sorriso brilhava em seu rosto negro, como a lua cheia em meio a escuridão. A felicidade iluminava seu ser simples e humilde.

E ele disse: Sabia que eu sou o futuro porteiro do céu? Esse cargo já está destinado a mim. Então, quando você chegar lá, eu direi: "Vizinha, o que você está fazendo aí fora. Saia desse sol quente. Entre!!"

É... Já foi anunciada a aposentadoria de Sâo Pedro. Quem exercerá tal cargo é um homem alegre, sâbio e que aprendeu a ver com o coração.

Requisitos imprescindíveis para essa nobre função, a meu ver.

Então digo: São Pedro, não se preocupe... estará em excelentes mãos a portaria do céu.

Eu tenho certeza!!!

E eu já tenho quem abra a porta para mim... Rrrrrrssss

(Observação: fato verídico)