Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero, isso não faço; mas o que odeio, isso faço.

"Nós não somos o que queremos ser, somos o que somos capazes de ser" de quem é essa frase eu não sei, mas ela veio em cheio ao meu dia.

Tem pessoas que são mais fortes e mais determinadas. Eu sou alucinada por esses. Colocam algo na mente e vão atrás sem nenhum impedimento ser capaz de parar.

Enfrentam barreiras humanas, religiosas e familiares e vão atrás e chegam lá.

Conseguem ao final da vida dizer: fui, vivi e venci. Nunca fui assim. Minha paciência e calma sempre foram meus pavores internos.

Por medo de me perder já estava perdida. Mas nunca desisti de viver os silenciosos sonhos. Boa parte deles vividos apenas por mim na calada da alma e aproveitando cada chance de ser feliz, mesmo que ninguém visse minha alegria interna.

Paulo em sua carta aos Romanos 7 fala sobre os desejos do seu interior que o leva a lugares que não eram bons, mas parte desse trecho da carga me vem sempre a mente: "15 Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero, isso não faço; mas o que odeio, isso faço."

Quando olho os anos que se passaram penso nesse trecho da carta. O que eu queria ter vivido não dei conta, e o que dei conta nem sempre amei.

Mas estar aqui hoje vivendo um momento de paz em meio a anos de guerra e turbulência me faz ver que Deus em tudo esteve perto.

Mesmo em momentos em que Ele não aprouve, esteve perto para me mostrar seu amor e livramento.

O ano só está começando, tantas pessoas já me mostraram seu objetivos. Eu olho e penso: ou eu não sonho ou não sei fazer planos. Mas eu ainda caminho um dia após o outro esperando ainda pela misericórdia de Deus para vencer a mim mesma e o dia.

Um dia de cada vez é a ordem desse ano. Um sonho por vez, um projeto por etapa. E mesmo não sendo quem eu queria posso ser quem eu e dou conta de ser.

Decepção causei a muitos, que esperavam muito ou mais de mim. Mas não posso seguir pelo que pensam ou sonham por mim e não ser eu. Preciso descobrir quem sou e ser completamente interessante por quem sou.

As expectativas do outro pode ajudar a te fazer seguro. Mas só você pode ser quem realmente é. Seus sonhos, sua realidade só você conhecerá.

Se me perguntarem se tenho um sonho para esse ano. Tenho um sonho apenas em toda minha vida. Se vai acontecer não sei. Mas espero que em Cristo Jesus ele se torne realidade e que não demore muito porque a idade tá chegando.

Se não houver nenhum outro esse me alimentará pelo resto da vida. E se ele se realizar amanhã? O resto da vida viverei para agradecer e para viver o sonho único realizado.

Que esse ano seja mais leve, mais intenso e mais lindo, porque estou entrando nele com tudo. Bora viver!!!!

Até a próxima...

Leticia Carrijo
Enviado por Leticia Carrijo em 24/01/2019
Código do texto: T6558645
Classificação de conteúdo: seguro