A Verdadeira História da Fundação de São Paulo

Autor: Frank Desconhecido

- Em mome do Pai, do Filho e do Grande Espírito , será fundada nesse lugar o Colégio de São Paulo de Piratininga - disse o

padre Manoel da Nóbrega.

- Padre. Ergue o altar um pouco mais para a direita - disse o Cacique Tibiriçá - É um pouquinho mais para a esquerda que há o epicentro das energias que conectam esse lugar às 7 estradas.

- Claro - disse o Padre, e os outros Jesuítas mudaram o altar e os símbolos cristãos e indígenas em cima dele - Vocês acham que deveríamos esperar o Padre Anchieta?

- Vixi, Cura - Disse o Cacique Caiubi - O Padre Anchieta deve estar em algum lugar da Muralha agora, casando algum dos filhos do Afonso da Pena com uma de nossas índias. Se quisermos usar a energia do eclipse lunar e a confluência dos ventos de Pindorama para fundar essa Casa do Saber. A hora é essa.

- Tem razão, querido cacique - disse o Padre Manoel - Que pena que o Rei Huascar não conseguiu chegar a tempo.

- Essa estrada que liga a Cusco está atolada de lama nessa época de chuvas, Padre - Disse Tibiriçá - ele só vai chegar aqui na Páscoa.

- Pois bem - disse o Padre - Aqui reunidos, homens brancos e Homens Índios, às margens do Rio Anhangabaú, declaro : Educação ou Morte!

E foi assim que a cidade de São Paulo foi fundada e 465 anos depois, muita gente passa pelo " Pátio Anchieta " e nem se dá conta do ritual " ecumênico cristão " e " pajelança da conversão" que foi realizado ali em 25 de janeiro de 1554.

Talvez se alguém subir a Consolação e passar pelos fantasmas de alguns dos Pinheiros e Perdizes que havia ali naquela época , vai encontrar alguma prata ou ouro inca que era trazido para as tribos de Vera Cruz por uma das estradas, e vai se dar conta que os portugueses, quando aqui chegaram , já encontraram cidades, vilas, colégios , networking e todas essas coisas que formavam uma sociedade não européia medieval.