A maldade não merece comentário em tempo algum

Dia desses, descomprometidamente assistindo a um filminho de amor, em dado momento ouvi uma frase prá mim muito interessante que dizia mais ou menos o seguinte:

" Não é o que a gente faz que nos define. O que nos define é o que fazemos para nos levantar e começar uma nova história."

Essa frase foi dita em um contexto sobre diferenças de classes sociais.

E eu tive a graça de ter ouvido isso há muito tempo, mas em outras palavras da minha mãe.

Então...

Como você quer conduzir sua história?

Como você quer ser lembrado?

Pelo seu trabalho?

Como uma boa mãe ou como um bom pai?

Pela sua cortesia?

Como um bom amigo?

Pela maneira como você satisfatóriamente possa se imprimir no outro?

Todos os dias, absolutamente todos os dias você tem a chance de se desafiar, de se reinventar.

O mundo está sempre em movimento, e isso é um fato!

Mas,vocês já repararam como se tem falado em poder nas últimas decádas?

- Poder do pensamento positivo,

- Poder da atração,

- Poder da palavra

- No poder do amor?

Isso sempre foi dito, mas a partir da metade da década de 80 isso se intensificou de maneira absoluta.

Basta lembrarmos do "boom" dos livros de auto ajuda que faturaram bilhões de dólares no mercado editorial, e que ainda hoje continuam faturando.

E hoje, uma das coisas que movimenta as massas por exemplo, são as músicas que enalteçam a alegria, a natureza, a ajuda ao próximo, o amor. Qualidades e gostos musicais a parte, o que movimenta "é o tudo de bom", é a atitude.

Como se tem falado por aí que, quando nos comprometemos definitivamente com alguma coisa, a Providência move-se para nos ajudar.

É como se a humanidade em seu consciente e inconsciente coletivo esteja a uma só voz gritando:

- Basta!

- Queremos ser melhores!

- Queremos ser mais fortes!

É dificíl deixar algumas coisas para trás. Mas, é somente difícil, não impossivel.

E quando a gente descarta determinadas coisas, a gente abre espaço para outras tantas novas e desejosamente melhores.

É dificil se libertar do que se foi, mas quando esse salto é dado a sensação é indescritível.

Tão indescritível quanto o nascimento do primeiro filho.

Tão indescritível quanto o primeiro beijo naquela pessoa por quem você está encantado.

Quando floresce a planta que você cuidou, regou e adubou

É mais que poesia, é maior que alegria, é mais do que satisfação.

É AMOR - verbo intransitivo e sem definição exata em qualquer idioma.

Enalteçamos então ao que não se discreve!!

Como disse o poeta;

- Cada um sabe a dor e a delicía de ser o que é.

E a maldade? Não há subestimemos.

Mas. realmente diante de tanta beleza da vida, e tanta beleza humana, ela não merece comentário em tempo algum.