MED ( MULHERES QUE SE EMOCIONAM DEMAIS)

Dei-me de emocionar ultimamente com muitas coisas. Coisas sérias. Tristes, Coisas bobas. Deve ser a iminência daquela visita inoportuna mensal, diz o namorado, deve ser a idade dizem que a gente fica mais sentimental. Mas é fato: Os olhos incham e encharcam-se sempre que sou tomada por alguma forte emoção sendo ela positiva ou negativa.

Devo admitir que ser libriana, um signo totalmente emocional não ajuda muito quando se pretende ser a mais forte das mortais, ou o fato de ser a irmã mais nova dos meus irmãos simplesmente ou consequentemente faz a gente ficar assim...emocionalmente emotiva...

A gestação, uma lembrança de alguém que foi e não vai voltar mais, uma musica,uma imagem, um filme, o final da novela que a gente nem assistia, criança chorando quando é classificada num programa de auditório dominical, o namorado quando viaja, o final de uma série, resultado de algo por vezes ansiado, ou a negativa de algo, TPM ; Enfim, tudo nos deixa assim, simplesmente ou consequentemente sensíveis.

Mulheres, como a gente se emociona com facilidade!

E com isso a gente sofre, por mais que muitos digam que é exagero.

(e por mais que muitas, de fato, exagerem).

Nessas horas tudo o que precisamos são pessoas amadas por perto, que não vão te julgar se você der uma choradinha sem sentido e começar a balbuciar coisas ininteligíveis.

Mas, saibam que dentro de toda mulher emotiva, há uma mulher dona de si, segura e determinada. Doce e firme, pronta pra perceber que nem tudo é lamento, e que as vezes sem querer lubrificamos a retina dos nossos olhos, o que para alguns pode ser por motivos “bestas”, e para nós é perfeitamente normal, afinal de contas quem nunca ?!

Dedicado a um grupo de mulheres emotivas s e emocionantes que conheço.

Izabela Cristian
Enviado por Izabela Cristian em 29/01/2019
Reeditado em 29/01/2019
Código do texto: T6562224
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.